Futebol Nacional
None

REFORÇO

Recuperado de lesão no tornozelo, meia Rodriguinho já realiza trabalhos com bola

Principal jogador do América deve retornar ao time titular na partida contra o Tupi

postado em 27/02/2013 09:05 / atualizado em 26/02/2013 23:24

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Rodriguinho está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. O principal jogador do América, que ficou de fora da partida contra a Caldense por conta da contusão, deve retornar ao time titular na próxima rodada do Campeonato Mineiro. No domingo, o Coelho enfrenta o Tupi, às 18h30, em Juiz de Fora, pela terceira rodada da competição.

“Estou recuperado e feliz de poder estar voltando. É muito chato ficar no DM naquela rotina estressante, ainda mais para a gente que gosta de estar jogando e treinando. Estou cem por cento e espero ajudar meu time”, disse Rodriguinho.

Assim que se contundiu na partida contra o Araxá, pela primeira rodada do Estadual, Rodriguinho foi substituído por Geovanni aos 34 minutos do segundo tempo. Após a realização de exames clínicos, o diretor do departamento médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, afirmou que o jogador havia sofrido uma lesão incomum na membrana interóssea da perna esquerda.

“O médico já tinha falado que era uma lesão um pouco mais séria do que o normal. Me incomodava muito. Mas ainda bem que eu estou sem dores agora, podendo voltar a fazer o que eu mais gosto”, vibrou o armador.


Geovanni foi o substituto de Rodriguinho no time titular nas partidas contra Boa Esporte (0 a 0) e Caldense (1 a 0). Em ambos o veterano teve atuação destacada e elogiada pelo técnico Vinícius Eutrópio. A situação pode plantar uma boa “dor de cabeça” para o treinador e, por isso, o habitual dono da camisa 10 deseja retornar rapidamente aos gramados.

“Isso até estava me deixando meio ansioso. Não pode ficar deixando muita brecha não. O Geovanni é um jogador de muita qualidade, todo mundo sabe. Então nós temos que voltar o mais rápido possível para que o treinador possa optar por quem estiver melhor”, finalizou.

Vinícius Simon segue de fora

Ao contrário de Rodriguinho, o zagueiro Vinícius Simon ainda não está em condições de entrar em campo pelo América. Por conta de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda, ele está fora de combate e não deve enfrentar o Tupi no próximo domingo. Com isso, a dupla formada por Lula e Everton Luiz deve ser mantida por Vinícius Eutrópio.