Futebol Nacional
None

MUITA ATENÇÃO!

Fábio Júnior pede mais 'concentração' ao América nos próximos jogos pelo Mineiro

Embora a vitória contra a Caldense no último domingo tenha dado certa tranquilidade ao grupo, experiente atacante afirma que momento do clube 'não é motivo para folia'

postado em 28/02/2013 09:30 / atualizado em 28/02/2013 00:08

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A vitória conquistada sobre a Caldense pode ter sido encarada como “sensação de alívio” para o América após um início ruim no Campeonato Mineiro de 2013. O gol de Wanderson no último domingo, marcado aos sete minutos do primeiro tempo, fez o clube respirar na tabela de classificação e recuperar a tranquilidade para conseguir feitos maiores no torneio. Para o atacante Fábio Júnior, no entanto, muitas coisas ainda têm de ser melhoradas. O veterano reconheceu a importância do primeiro triunfo do Coelho, mas disse que o trabalho ainda está no começo.

“Quando se vence tem uma tranquilidade maior para trabalhar até o próximo jogo. Mas a gente não pode se apegar muito a essa vitória não, até mesmo porque a gente sabe que têm muitas coisas a serem feitas e melhoradas, pois estamos apenas no início. Conseguimos vencer a Caldense em um jogo muito difícil, mas isso não é motivo para folia. Pelo contrário: é motivo para ficarmos mais atentos e concentrados, pois os jogos que vêm pela frente serão mais difíceis ainda. Temos que continuar com a mesma seriedade”, enfatizou Fábio Júnior.

Mesmo após a vitória sobre a Caldense no último domingo, a torcida do América não se mostrou satisfeita e emitiu vaias pesadas à equipe. Exigente, o público protestou principalmente contra o lateral-direito Gedeílson, que, durante o jogo, pecou pelo excesso de erros em cruzamentos. Fábio Júnior respeita o direito dos americanos e diz que o elenco precisa continuar trabalhando com tranquilidade para receber aplausos em outras oportunidades.

“Todo mundo tem o direito de se expressar, é normal. Quando você não está satisfeito com alguma situação, tem o direito de protestar. O torcedor achou que era o momento de protestar ao final do jogo, é um direito dele. Nós jogadores temos que ter a consciência de continuar treinando e trabalhando e cada um saber que pode melhorar. O torcedor vaia, mas também ajuda e incentiva”, comentou.

Fábio Júnior comentou sobre o Tupi, próximo adversário do América. Ele relembrou o confronto de 2012, válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo Carijó saiu vencedor, por 2 a 1, em plena Arena do Jacaré. Wesley Ladeira e Ademílson fizeram os gols dos visitantes e Alessandro descontou para o Coelho. Para que as coisas aconteçam de forma diferente no próximo domingo, às 18h30, em Juiz de Fora, Fábio pede muita raça a todos os jogadores.

“O Tupi é uma equipe que sempre dificultou muito para a gente. No ano passado nós tivemos problemas e perdemos em casa para eles. É um jogo sempre complicado, ainda mais jogando em Juiz de Fora. Mas se a gente for para lá e corrermos bem, com a luta que a gente teve no jogo passado, temos tudo para conseguir um bom resultado. Quando não dá na técnica, é na raça. Temos objetivos traçados e vamos busca-los”, finalizou.