Futebol Nacional
None

ESTATÍSTICAS

Números de Claudinei são extremamente positivos nos primeiros jogos pelo Coelho

No último confronto, contra a Caldense, volante fez 29 intervenções defensivas e só cometeu uma falta. Camisa 5 também se destacou no alto índice de acerto de passes

postado em 28/02/2013 11:20 / atualizado em 28/02/2013 01:22

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Claudinei chegou ao América no fim de 2012 com a missão de substituir Dudu na função de “cão de guarda” da equipe. E o volante vem cumprindo a tarefa com muita qualidade: no jogo do Coelho contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, ele executou nada menos do que 29 ações defensivas distribuídas entre roubadas de bola, divididas e desarmes.

O destaque de Claudinei no América torna-se ainda maior se for levada em consideração a quantidade de faltas cometidas por ele na partida contra a Caldense. Geralmente, um jogador que atua como volante é visado por ser mais violento e agressivo do que o comum. O atual camisa 5 do Coelho provou o contrário na última rodada: ele cometeu apenas uma falta durante os 90 minutos que esteve em campo e foi quase perfeito nos passes.

“Ele é muito eficiente no desarme. Faço a estatística e levantei as ações defensivas nesse jogo. Ele cometeu uma única falta, ainda no primeiro tempo, e errou um passe. Mesmo assim em uma bola que foi dividida”, explicou, ao site oficial do clube, o auxiliar técnico Cláudio Prates, responsável pelo controle de estatísticas dos jogos do América.

A disciplina apresentada por Claudinei nos primeiros jogos de 2013 ganha mais destaque se comparada ao estilo de jogo de Dudu, ex-volante do América nas últimas seis temporadas. O antigo camisa 5 do Coelho, que defende o São Bernardo no Campeonato Paulista, é visto como jogador mais “duro” e já recebeu diversos cartões vermelhos durante a carreira.

O desejo de Claudinei é manter o bom desempenho com a camisa do América nos próximos jogos. “Dentro de campo só temos que mostrar o nosso futebol. É isso que importa. Por isso vamos trabalhar a semana com o pensamento de conquistar uma vitória em Juiz de Fora”, disse.

O próximo desafio do América é o Tupi, no domingo, às 18h30, em Juiz de Fora. Para Claudinei, o grupo tem que pensar grande em qualquer situação. “Temos que ter pensamento de time grande em qualquer lugar. Em qualquer campo, em casa ou fora do Independência, temos que buscar a vitória. Temos que respeitar os adversários, mas quando não der na técnica, vamos na raça”, finalizou o volante.