Futebol Nacional
None

OBJETIVOS

Testado em coletivo, Kaká diz que Coelho precisa 'vencer o Tupi de qualquer forma'

Atacante elogiou o Galo Carijó, mas estabeleceu meta de vitórias para chegada ao G4

postado em 01/03/2013 09:00 / atualizado em 01/03/2013 01:07

Carlos Cruz/Assessoria América FC
O atacante Kaká é uma das alternativas do técnico Vinícius Eutrópio para o jogo contra o Tupi, no próximo domingo, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Durante o coletivo tático dessa quinta-feira, no CT Lanna Drumond, ele chegou a ser testado na vaga de Felipe, o que indica uma possibilidade de mudança no time titular para o jogo em Juiz de Fora.

Sendo titular ou não, Kaká não acredita em vida fácil do América contra o Tupi. O atacante do Coelho fez elogios ao Galo Carijó, que ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Mineiro, mas ressaltou os objetivos do América neste momento. Para ele, a meta do Coelho é uma só: alcançar e se firmar no grupo dos quatro primeiros colocados do torneio.

“O Tupi tem uma boa equipe. Conheço alguns jogadores que passaram aqui pelo América. É um time de qualidade e vai ser um jogo difícil. Temos vencer de qualquer forma para entrarmos no grupo dos quatro”, disse, à Rádio Itatiaia, o atacante, que ainda se referiu a Ciro, Ygor e Jordan, atletas emprestados pelo América ao Tupi, mas que não jogarão no domingo devido às cláusulas contratuais impostas pela diretoria do Coelho.

Kaká acredita que as dimensões do Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, serão fatores positivos para o América. O atacante, que relembrou a primeira vez em que pisou no gramado da arena do Tupi, explicou que fica mais fácil de se trabalhar a bola em espaços mais extensos.

“Faz uns três ou quatro anos. A equipe ‘A’ do América estava jogando a Série C e alguns jogadores do júnior foram jogar lá pela Taça Minas Gerais. É melhor jogar em um campo grande, com possibilidade de rodar e trabalhar bem a bola, do que correr em um campo pequeno”, analisou.

A volta de Rodriguinho ao time titular, segundo Kaká, será de extrema importância para o América nos jogos seguintes. “Não preciso comentar da qualidade que ele tem. O Geovanni entrou muito bem na equipe, mas se o Rodriguinho voltar e jogar mesmo vai dar muita qualidade, porque ele é um cara diferenciado”, afirmou.