Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Mistério na escalação do Coelho

postado em 02/03/2013 08:45 / atualizado em 02/03/2013 08:46

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
O América faz neste domingo seu quarto jogo no Campeonato Mineiro. Nos três primeiros disputados, a equipe só conseguiu marcar dois gols, na derrota para o Araxá por 2 a 1, na estreia, e na vitória sobra a Caldense por 1 a 0, na última rodada. Por isso, o principal foco de preocupação do técnico Vinícius Eutrópio é, justamente, o setor ofensivo. Ele, então, decidiu fazer mistério e só anuncia, no vestiário, a formação para enfrentar o Tupi, às 18h30, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Na atividade que comandou ontem, com muitas jogadas de bola parada, cruzamentos na área, finalizações e jogadas em velocidade, o treinador utilizou seus quatro principais jogadores de ataque: Fábio Júnior, que está confirmado como titular, Felipe, Kaká e Tiago Alves, que disputam a outra vaga.

Hoje haverá mais uma atividade e, em seguida, a viagem para Juiz de Fora, com retorno logo depois da partida. É possível que Geovanni permaneça como titular, mesmo com a recuperação de Rodriguinho, ausente nas duas últimas partidas devido a uma torção no tornozelo esquerdo. O jogador, inclusive, demonstra muita ansiedade para voltar a atuar e dar a sua contribuição num momento que ele julga decisivo para o Coelho confirmar o que pretende: ficar entre os quatro primeiros. Para isso, tem de superar o Tupi, que tem o mesmo objetivo. Na classificação, o Galo de Juiz de Fora aparece com um ponto atrás.

“Não há dúvida de que será um jogo decisivo e dificílimo. O América terá de buscar um bom aproveitamento e evitar os erros. Se o Tupi se distanciar na pontuação, a realidade é que, mesmo com apenas quatro jogos, ficará complicado ultrapassá-lo depois, por ser uma competição muito curta”, frisou Rodriguinho. Já o experiente Geovanni garantiu que, estando bem fisicamente, “procurou fazer o melhor” e que sua contribuição foi muito superior em relação ao que mostrou ano passado. Ele também espera continuar no time.

Vinícius Eutrópio entende como normais a pressão que vem recebendo, “porque não estamos vencendo como o torcedor deseja”. Mas o técnico considera que o mais importante ele tem conseguido: “Uma evolução gradual, e é assim que se trabalha. Ainda considero cedo para que os resultados sejam 100% dentro do projetado”. Se o ataque não tem impressionado, a defesa mostrou eficiência nos dois últimos jogos, sem levar gols. Tanto que está mantida. Para o goleiro Neneca, é o melhor sinal do crescimento técnico: “Estamos oferecendo poucas chances para os adversários”. Ele considera a formação defensiva a melhor do momento. O Coelho levou gol apenas no primeiro jogo, quando foi vazado duas vezes.

Tags: fora juiz helênio mário mineiro campeonato tupi américa