Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Vinícius Eutrópio admite domínio do Tupi no 2º tempo e diz que empate foi justo

Técnico do América afirmou que 'foi muito difícil segurar o empate até os 43 minutos'

postado em 03/03/2013 21:14 / atualizado em 03/03/2013 22:53

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Mesmo sem fazer boa partida neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o América vencia o Tupi em Juiz de Fora por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Neneca cometeu pênalti no atacante Wesley. Na cobrança, Alonso bateu com força e deu números finais ao jogo: 1 a 1. Apesar do empate “amargo” fora de casa, o técnico do Coelho, Vinícius Eutrópio, acredita que o resultado foi o mais justo em decorrência da alta produtividade do Galo Carijó na etapa complementar.

“Nós ganhamos um ponto. O resultado foi difícil e eles jogaram melhor, principalmente no segundo tempo. Nós aproveitamos as chances que tivemos e fizemos o gol. Mas foi muito difícil, seguramos até os 43 minutos, que foi o momento que deu, mas o empate seria o resultado justo. É claro que a gente luta pela vitória, fica muito chateado e triste pelo momento em que a gente tomou o gol. Mas acho que a gente sai daqui com um ponto ganho”, disse.

Para Vinícius Eutrópio, o América encontrou dificuldades com as dimensões do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas conseguiu se adaptar no decorrer da partida. Ele acredita que se houvesse uma maior manutenção da posse de bola e mais tranquilidade para tocar, o resultado poderia ter sido outro.

“O gramado é mais alto, o campo é bem maior. Talvez pelo tamanho do campo a gente tenha ficado com a zaga e o meio-campo um pouco mais distantes. Isso não é normal, não temos feito isso nos jogos em casa e aconteceu aqui. Mas nós começamos bem, tocando a bola, o que é muito importante. Quando se tem a posse de bola, tem a movimentação e nós conseguimos executar as boas jogadas”, analisou.

Eutrópio também analisou as atuações dos atacantes Kaká, titular neste domingo, e Tiago Alves, que entrou no decorrer da partida. “É difícil a gente cobrar do próprio Kaká. É claro que foi longe do ideal, mas foi um jogo difícil para ele hoje. O time também não teve a atitude necessária para que ele e Tiago Alves pudessem apresentar o que podem. No segundo tempo a gente não teve muita posse de bola. Então a gente tem que dar mais oportunidades a esses jogadores, principalmente em casa, onde temos um bom volume de jogo”, frisou.

A respeito das cobranças da torcida do América, Vinícius Eutrópio disse que o apoio só virá se o time apresentar bons resultados em campo. “Temos que dar a resposta em campo, assim ela (a torcida) vai nos apoiar. Conheço bem a torcida e volto a dizer para continuar indo ao campo e nos apoiando. Vamos trabalhar bastante para classificar e superar o adversário difícil que é o Nacional”, completou.