Futebol Nacional
None

CONTESTAÇÃO

Neneca não concorda com marcação de pênalti a favor do Tupi: 'Foi precipitado'

Para goleiro, árbitro Igor Junio Benevenuto se equivocou ao assinalar a falta máxima

postado em 03/03/2013 21:01 / atualizado em 03/03/2013 22:54

Leonardo Costa/Tribuna de Minas
O América poderia ter saído vitorioso contra o Tupi se não fosse o pênalti cometido por Neneca no final da partida. Aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o goleiro do Coelho atingiu Wesley, atacante do Galo Carijó, com um carrinho por trás. Imediatamente, o árbitro da partida, Igor Junio Benevenuto, assinalou a infração. O lateral-esquerdo Alonso converteu o lance.

Após o término do jogo, Neneca contestou a marcação da penalidade máxima. “É um lance muito rápido dentro de campo. Acho que foi até um pouco equivocado da parte dele (árbitro) marcar o pênalti. Houve um choque na dividida, mas acho que ele se precipitou no lance”, analisou.

Apesar da frustração pelo gol sofrido nos últimos minutos da partida deste domingo, Neneca diz que o América tem de pensar nos próximos jogos e manter a tranquilidade para conseguir uma das quatro vagas para a semifinal do Campeonato Mineiro.

“O ruim é tomar o gol nas circunstâncias que nós tomamos. Foi no fim da partida, quando a gente estava vencendo. Agora é ter paciência, ainda temos muitos jogos pela frente. Vamos continuar no nosso foco que é conquistar a classificação entre os quatro”, disse o arqueiro.

De folga nesta segunda-feira, o América retorna aos treinos na terça, em tempo integral. No restante da semana, o elenco realiza atividades apenas em um período. Sétimo colocado do Campeonato Mineiro com cinco pontos, o Coelho se prepara para o jogo contra o Nacional, no próximo sábado, às 17h, no Independência.