Futebol Nacional
None

Ainda longe do G4

América sai na frente, mas cede empate para o Tupi em Juiz de Fora

postado em 04/03/2013 08:00 / atualizado em 04/03/2013 08:54

O América esteve perto de entrar no grupo dos quatro primeiros que se classificam para as semifinais do Campeonato Mineiro, mas cedeu à pressão do Tupi, empatando por 1 a 1, nesse domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com o resultado, o Coelho permanece na sétima colocação, com cinco pontos em quatro jogos – um de desvantagem para o Tombense, que ocupa o quarto lugar. Na próxima rodada, a equipe do técnico Vinícius Eutrópio encara o Nácional, sábado, às 17h, no Independência.

As equipes não souberam aproveitar as poucas chances de gol no primeiro tempo. Depois de início de jogo bastante morno, o Coelho chegou perto de abrir o placar aos 15min, com Fábio Júnior dominando desajeitado perto da pequena área e chutando de bico. O goleiro Tadeu salvou com boa defesa no canto. A melhor oportunidade do Tupi veio no último minuto, em uma confusão dentro da área: Neneca tentou afastar, mas a bola tocou em Wesley e quase entrou.

No segundo tempo, o Tupi pressionou com o volante Rafael Assis e chutes de longe do armador Vinícius. Aos 22min, Vinícius chutou de fora da área, mas Neneca estava bem posicionado. Dois minutos depois, Wesley perdeu a melhor chance do jogo, ao sair livre na cara de Neneca e chutando para fora. O castigo veio aos 28min: Rodriguinho cobrou falta na cabeça do zagueiro Lula, que abriu o placar.

Os últimos 15min foram de pressão do Galo Carijó até que, aos 44min, Wesley foi derrubado por Neneca na área. O lateral-esquerdo Alonso cobrou forte, no ângulo, sem chances para Neneca. Para o técnico Vinícius Eutrópio, o resultado foi justo. “É claro que a gente veio para vencer, mas o empate foi o mais justo. A gente fica chateado, triste, mas saímos daqui com um ponto ganho. O gramado é mais alto, o campo é maior (do que o Independência) e nosso time deu mais espaço. A zaga e o meio ficaram um pouco distantes. Então eles aproveitaram e vieram contra nossa defesa, que até se portou bem”.