Futebol Nacional
None

NA CORDA BAMBA?

Mau início no Mineiro deixa indefinido o futuro de Vinícius Eutrópio no América

Conselho administrativo do clube realizou reuniões para avaliar trabalho do treinador

postado em 04/03/2013 20:30 / atualizado em 04/03/2013 20:51

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O empate contra o Tupi nesse domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, parece ter deixado instável a situação de Vinícius Eutrópio no comando do América. Se o discurso no início da temporada era de total apoio ao treinador, agora os integrantes do conselho administrativo do clube já falam em “reuniões para avaliar o trabalho da comissão técnica”. A diretoria, no entanto, não confirmou a respeito de uma possível demissão do comandante.

Um dos integrantes do conselho administrativo do América, Olímpio Naves disse ao Superesportes que foram feitas reuniões para tratar do momento da equipe na temporada, mas não houve, ainda, nenhum tipo de decisão. “A tabela mostra que os resultados até o momento não estão muito bons. Com isso está sendo feita uma avaliação sobre este processo, mas não há definição. Por enquanto estamos conversando sobre o desempenho do time”, disse.

Segundo Olímpio Naves, todos os integrantes do conselho administrativo se reúnem com frequência para conversar sobre questões relacionadas ao futebol e a contratação de Vinícius Eutrópio ao final da temporada de 2012 fez parte de um projeto de renovação da filosofia do clube. Porém, com o mau início do América em 2013, o futuro do técnico no CT Lanna Drumond está indefinido.

“O América tem buscado fazer coisas diferentes. O clube precisa evoluir. E para evoluir, nós temos buscado soluções diferentes. Nessa linha veio a contratação do Vinícius Eutrópio. É uma pessoa inteligente e dedicada. Porém, mesmo quando a gente quer renovar e fazer algo diferente para modernizar o clube, sempre temos que fazer o acompanhamento rigoroso do processo. Desta forma, como os primeiros resultados não foram positivos, é evidente que nós estamos conversando e tratando sobre este assunto”, ponderou.

Apesar de todos os integrantes do conselho administrativo do América participarem das reuniões tratativas ao futebol, Olímpio Naves explicou que qualquer comunicado oficial será efetuado por Marcus Salum, principal responsável pelo departamento de futebol do clube. “As decisões que o conselho administrativo tomar sobre o assunto serão passadas à imprensa pelo Marcus Salum, que é o responsável pelo setor do futebol”, finalizou.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o presidente Marcus Salum, responsável pelo departamento de futebol, para tratar a respeito do assunto.

Somando o fim da Série B de 2012 ao início desta temporada, Vinícius Eutrópio comandou o América em sete partidas (seis oficiais e um amistoso). Foram três vitórias, três empates e uma derrota. O Coelho marcou 11 gols e sofreu seis. Neste Campeonato Mineiro, o clube ocupa a sétima posição, com cinco pontos e 41,7% de aproveitamento.