Futebol Nacional
None

TRABALHO MANTIDO

Diretoria do América afirma que Vinícius Eutrópio seguirá como treinador do clube

Informação foi transmitida pela assessoria de imprensa do clube, nesta segunda-feira. Conselho administrativo, no entanto, já admite a 'avaliação do trabalho' do treinador

postado em 04/03/2013 21:26 / atualizado em 04/03/2013 22:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Mesmo com o início irregular no Campeonato Mineiro de 2013, o técnico Vinícius Eutrópio deve ser mantido como técnico do América. Pelo menos foi a posição tomada pelo clube, a princípio, em reunião semanal entre integrantes da diretoria, nesta segunda-feira.

A informação da permanência de Vinícius Eutrópio no comando do América foi trasmitida pela assessoria de imprensa do clube.

Em contato com o Superesportes, o integrante do conselho administrativo do América, Olímpio Naves, disse que não havia nenhuma definição a respeito do futuro de Vinícius Eutrópio, mas que “algumas avaliações já estavam sendo feitas” sobre o desempenho da equipe no início desta temporada.

“A tabela mostra que os resultados até o momento não estão muito bons. Com isso está sendo feita uma avaliação sobre este processo, mas não há definição. Por enquanto estamos conversando sobre o desempenho do time”, frisou Naves.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o presidente Marcus Salum, responsável pelo departamento de futebol do América, para falar sobre o assunto.

Até o momento, Vinícius Eutrópio comandou o América em sete partidas. Foram dois jogos pela Série B de 2012, quatro pelo Campeonato Mineiro de 2013 e um amistoso. Nesse período, o Coelho somou três vitórias, três empates e uma derrota.

No Estadual, o América é o sétimo colocado, com cinco pontos e 41,7% de aproveitamento. O clube tem um ponto a menos do que o Tombense, que está na zona de classificação para a fase semifinal, na quarta posição.