Futebol Nacional
None

CORRIDA CONTRA O TEMPO

Armador Rodriguinho inicia tratamento no tornozelo esquerdo para pegar o Nacional

Expectativa é a de que o camisa 10 possa defender o Coelho no próximo sábado, em BH

postado em 05/03/2013 19:21 / atualizado em 06/03/2013 18:14

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O armador Rodriguinho foi a ausência do treino do América nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Por conta de pancada no tornozelo esquerdo – mesma lesão que o tirou dos jogos contra Boa Esporte e Caldense –, o jogador deu início a tratamento intensivo no departamento médico.

O objetivo do América é contar com Rodriguinho para o jogo contra o Nacional, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O armador, inclusive, disse que fará de tudo para ganhar condições de entrar em campo no próximo sábado, às 16h, no Estádio Independência.

“Eu estou fazendo um tratamento intensivo, estou fazendo de tudo para estar neste jogo. A gente sabe a importância dessa partida, já que não conseguimos os três pontos fora de casa. Agora, dentro de casa, com o apoio de nossa torcida, temos a obrigação de tentar jogar melhor e ganhar”, disse.

Rodriguinho tem consciência do mau momento do América no Estadual. Para ele, uma boa vitória no jogo contra o Nacional servirá de 'combustível' para alavancar uma sequência positiva no torneio e recuperar a própria confiança.

“Nós estamos nos cobrando muito, sabemos que nossas atuações não estão sendo as melhores. Então, para a nossa própria confiança, temos que voltar a vencer bem e, assim, ganhar mais tranquilidade para o decorrer do campeonato”, disse.

Com exceção a Rodriguinho, os titulares do América realizaram atividade leve pela manhã, no CT Lanna Drumond, enquanto os reservas participaram de treino técnico. No período da tarde, o grupo seguiu para uma academia do Bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, onde fez trabalho de “estabilização e força” muscular.

Para esta quarta-feira, os treinos acontecem apenas no período da tarde, às 16h. Nos dias seguintes, as atividades estão programadas para a manhã, a partir das 9h.