Futebol Nacional
None

COLETIVO

Testado em treino, Tiago Alves espera por oportunidade no time titular do América

Atacante entrou no lugar de Kaká em atividade no Lanna Drumond, mas ainda não sabe se começará jogando a partida contra o Nacional, válida pela quinta rodada do Mineiro

postado em 07/03/2013 09:30 / atualizado em 06/03/2013 22:27

Euler Junior/EM/D.A Press
O atacante Tiago Alves ainda aguarda uma oportunidade entre os titulares do América. Esta chance pode aparecer no jogo do próximo sábado, contra o Nacional, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Durante o treino dessa quarta-feira, o jovem atleta entrou no lugar de Kaká e foi testado no time principal ao lado do experiente Fábio Júnior. Confiante, ele crê que a boa participação nas atividades no CT Lanna Drumond pode credencia-lo a começar a partida no Estádio Independência.

“Estou dando minha vida nos treinamentos. Vocês acompanham o nosso dia a dia e estão de prova o quanto eu me esforço. Agora é com o Vinícius Eutrópio. Se ele optar por mim, vou estar preparado para assumir a titularidade”, disse Tiago.

Na partida contra o Tupi, Tiago Alves foi utilizado no segundo tempo, justamente na vaga de Kaká. Contudo, com o evidente domínio do Galo Carijó, o atacante pouco produziu e não teve nenhuma chance clara de gol. Segundo ele, as condições do gramado e a falta de ritmo de jogo atrapalharam boa parte de seu rendimento.

“A grama estava muito alta e acabou complicando para que eu mostrasse um futebol melhor. Com dez minutos que eu estava na partida, as minhas pernas já estavam inchadas devido ao gramado e por eu não estar em ritmo de jogo. Espero ter uma nova oportunidade” comentou.

O América começou o Campeonato Mineiro com campanha bastante irregular. Em quatro jogos, a equipe venceu apenas um, além de dois empates e uma derrota. A situação deixa o Coelho na sétima posição, com cinco pontos. Apesar do mau início, Tiago Alves vê qualidade no elenco e explica que falta um pouco de sorte para que o time possa vencer. Para ele, uma sequência de bons resultados é essencial nos planos desta temporada.

“Na minha visão nossa situação não é complicada. Na verdade, está faltando um pouco de sorte. Nós estamos trabalhando bem a bola, acho que está faltando aquele último passe pra gente chegar na cara do gol e concluir as jogadas. Quando nós conseguirmos pegar uma sequência de duas ou três vitórias, acredito que o time vai deslanchar no campeonato”, finalizou.

Thiago Alves tem apenas 20 anos, mas já acumula passagens por Santos, detentor de seus direitos econômicos, e Boa Esporte. O atacante foi revelado na Vila Belmiro na mesma geração em que o astro Neymar. O contrato de empréstimo de Tiago com o América vai até o final desta temporada.