Futebol Nacional
None

Promessa de bom futebol do Coelho

postado em 07/03/2013 08:00 / atualizado em 07/03/2013 08:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Como bom mineiro, mesmo diante de muitas pressões pela campanha ruim do time no Campeonato Mineiro – está em sétimo lugar, com cinco pontos –, o técnico Vinícius Eutrópio segue o seu trabalho e espera que sábado, às 16h, diante do Nacional, de Nova Serrana, possa premiar a torcida americana finalmente com o primeiro espetáculo do ano. Nem na vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, o time agradou e foi muito vaiado. Continua com apenas um resultado positivo na competição e já passou da hora de uma reação.

A pressão é tanta que a cada momento surge um nome para substituir o técnico. Na segunda-feira estava praticamente certo entre os dirigentes que haveria a dispensa, com o anuncio de um novo treinador. O preferido era Paulo César Gusmão, que recusou convite do Fortaleza, para voltar ao futebol mineiro, onde trabalhou de 2002 a 2004, como assistente de Vanderlei Luxemburgo e, nas temporadas de 2004 e 2006, como técnico do Cruzeiro. O treinador chegou a revelar que havia feito o acerto, mas no momento os dirigentes estão mais propensos a esperar o resultado de sábado para que possam tomar uma decisão.

Eutrópio é a imagem da confiança. Demonstra não estar preocupado com as pressões e ameaças. Afinal, sabe que essa é a vida dos técnicos, que dependem dos resultados para vingar. Está tão certo de que o objetivo será alcançado, com um bom futebol da equipe, que manteve no primeiro coletivo da semana, ontem à tarde, o time que começou no empate por 1 a 1 com o Tupi, no domingo.

Até Rodriguinho esteve em ação na primeira parte do treinamento. Ele saiu do jogo contra o Tupi reclamando de uma nova torção no tornozelo esquerdo. Fez tratamento intensivo e a dor acabou. Ele vai insistir na formação, esperando maior presença na área adversária e gols. Afinal, em quatro jogos no Estadual, o América fez apenas quatro gols e apenas um marcado por atacante: Fábio Júnior, na derrota por 2 a 1 para o Araxá. Para o treinador, só falta uma boa sequência de resultados para o América mostrar que pode superar até a campanha do ano passado, quando foi vice-campeão mineiro: “A torcida tem de cobrar, mas também ter paciência”.

INGRESSOS A venda antecipada dos 5 mil ingressos começa nesta quinta-feira, com os seguintes preços: acessos pelas ruas Pitangui e Ismênia, R$ 40; atrás do gol, R$ 20. Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam a metade.