Futebol Nacional
None

BOA NOTÍCIA

Rodriguinho participa de treino e se anima com a chance de enfrentar o Nacional

Camisa 10 do Coelho vem sofrendo com lesão no tornozelo esquerdo, que o tirou dos jogos contra Boa Esporte e Caldense. Recuperação, no entanto, é considerada positiva

postado em 07/03/2013 18:35 / atualizado em 07/03/2013 18:52

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América pode ter um importante reforço para enfrentar o Nacional, no próximo sábado, às 16h, no Independência. Substituído no segundo tempo do empate contra o Tupi, depois de ficar duas partidas de fora, o meia Rodriguinho treinou normalmente e não deve ser problema para o confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Em tratamento intensivo desde domingo, o jogador voltou a treinar com bola na última quarta-feira, quando participou de uma parte do coletivo. Rodriguinho afirmou que não quer ficar de fora de outro jogo do América no início da temporada.

“Vou prosseguir no tratamento. Estamos fazendo de tudo para jogar no sábado. É muito ruim ficar de fora, especialmente em um momento com este. Espero que tudo dê certo até sábado”, disse o jogador.

Rodriguinho tem sido o destaque do meio-campo do América desde 2011, quando foi contratado junto ao Bragantino para a disputa da Série A do Brasileirão. Ele acredita na reação do grupo americano já nesta rodada, já que a equipe está na metade inferior da tabela no Estadual.

“Estamos trabalhando muito. Como é um grupo que foi montado agora, essas dificuldades são naturais no começo. Mas, em casa, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar a vitória a qualquer custo”, completou.

Na manhã desta sexta-feira, o América fará seu último treino técnico antes da concentração para o jogo contra o Nacional.