Futebol Nacional
None

SOBREVIDA

Vinícius Eutrópio ganha chance e comanda o América na partida contra o Nacional

Continuidade do técnico após o jogo, no entanto, não foi garantida pela diretoria

postado em 07/03/2013 20:23 / atualizado em 08/03/2013 08:40

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Apesar do início irregular no Campeonato Mineiro, o Vinícius Eutrópio continua no comando do América. A diretoria do clube decidiu mantê-lo no cargo pelo menos até o jogo contra o Nacional, válido pela quinta rodada da competição. O conselho administrativo, no entanto, não esconde a insatisfação com os resultados apresentados até o momento e espera uma significativa melhora na partida seguinte.

Em contato com o Superesportes nesta quinta-feira, o presidente Marcus Salum, responsável pelo departamento de futebol do América, disse que Eutrópio comanda a equipe na partida contra o Búfalo, no Estádio Independência. “O Vinícius é o técnico do América. Ele comandará os treinos normalmente nesta sexta-feira e vai para o jogo de sábado, contra o Nacional, à frente da equipe”, disse.

Por conta de alguns imprevistos, Marcus Salum e Vinícius Eutrópio não se reuniram nesta quinta-feira, como era previsto pelo dirigente. Ele explicou que conversará com o técnico durante a concentração dos jogadores no hotel e que qualquer decisão tomada pelo conselho administrativo será comunicada somente após a partida contra o Nacional.

“Aconteceram alguns imprevistos e eu não conversei com o Vinícius. Farei isto durante a concentração da equipe no hotel. Ele segue no comando do América. Se houver alguma novidade, ela será apresentada somente após o jogo contra o Nacional”, frisou Salum.

Na manhã desta sexta-feira, às 9h, o América faz o seu último treino antes de enfrentar o Nacional. Na sequência, os jogadores seguem para a concentração, onde ficam hospedados até o sábado, dia da partida. O duelo entre Coelho e Búfalo, no Independência, começa às 16h.

Fabiano tenta levantar astral do elenco

Com a ausência de Marcus Salum, quem recebeu a responsabilidade de conversar com o elenco foi o Fabiano Pereira, gerente de futebol recém-chegado ao América. Na manhã desta quinta-feira, o ex-goleiro se reuniu com jogadores e comissão técnica e tratou sobre o atual momento do Coelho. A conversa serviu, também, para levar palavras de motivação e tentar diminuir parte da “pressão acumulada” nos últimos dias.