Futebol Nacional
None

CONVOCADOS

Vinícius Eutrópio relaciona 20 atletas para jogo contra o Nacional no Independência

Com exceção a China, novidade na lista, atletas convocados estiveram presentes no empate contra o Tupi, em Juiz de Fora. América enfrenta o Nacional, neste sábado

postado em 08/03/2013 13:12 / atualizado em 08/03/2013 13:50

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O técnico Vinícius Eutrópio relacionou 20 jogadores do América para a partida contra o Nacional, neste sábado, às 16h, no Independência. Com exceção a China, novidade na lista, todos os atletas convocados estiveram presentes em Juiz de Fora no último domingo, onde o Coelho empatou com o Tupi em 1 a 1.

O armador Rodriguinho está praticamente recuperado de torção no tornozelo esquerdo e não será problema para o técnico Vinícius Eutrópio. O camisa 10 do Coelho, que havia sido substituído no segundo tempo do jogo contra o Tupi por conta da lesão, treinou normalmente durante a semana e deve marcar presença entre os titulares.

Embora tudo indique que o esquema tático do jogo contra o Tupi seja mantido, Vinícius Eutrópio pode fazer alterações na parte ofensiva do América. Nos últimos treinos, ele testou o velocista Tiago Alves no lugar de Kaká, que pouco apareceu na partida em Juiz de Fora. Também existe a possibilidade de o experiente Felipe voltar a formar dupla de ataque com Fábio Júnior.

Na manhã desta sexta-feira, Vinícius Eutrópio comandou um treino técnico no CT Lanna Drumond. Após a atividade, a delegação americana seguiu para a concentração, onde permanece até o início da tarde deste sábado. O duelo contra o Nacional é válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Relacionados:

Goleiros: Neneca e Matheus
Laterais: Gedeílson, Wanderson e Patrick
Zagueiros: Lula, Everton Luiz e Edmário
Volantes: Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira, Alan Mota, China e Juninho
Armadores: Rodriguinho e Geovanni
Atacantes: Fábio Júnior, Tiago Alves, Felipe e Kaká