Futebol Nacional
None

POR TRANQUILIDADE

Kaká projeta gol no Independência para ganhar confiança da torcida do América

Atacante, que disputa posição com Tiago Alves, é o mais cotado para jogar ao lado de Fábio Júnior contra o Nacional. Ele espera um bom resultado para aliviar as cobranças

postado em 09/03/2013 09:00 / atualizado em 08/03/2013 22:16

Carlos Cruz/Assessoria América FC
Nessa sexta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio fechou a preparação do América para o jogo contra o Nacional com algumas dúvidas. A principal delas é em relação ao ataque: Kaká e Tiago Alves brigam por uma vaga ao lado de Fábio Júnior, titular absoluto de sua posição. O primeiro é o mais cotado para começar jogando, mas a definição só acontecerá durante a preleção no vestiário do Independência.

“Treinamos muito durante a semana e espero ser confirmado como titular. Nos coletivos o Vinícius está começando comigo e com o Fábio Júnior. Mas não tem nada confirmado ainda. Vamos esperar no sábado, para saber da decisão do treinador”, frisou Kaká.

Caso comece jogando neste sábado, às 16h, Kaká já sabe o que tem de fazer para ganhar sequência no time titular: balançar as redes. Ele acredita que um gol diante da torcida americana servirá de incentivo e trará muita autoconfiança para os jogos seguintes do Campeonato Mineiro.

“Fazer um gol no Independência, diante da nossa torcida, é tudo que eu queria. Um gol me daria mais tranquilidade para seguir trabalhando e também traria mais segurança para quem está confiando em mim”, disse.

Kaká sabe da pressão que o América vem sofrendo nos últimos tempos. Para aliviar parte das cobranças por bons resultados, ele pede apoio da torcida e promete bastante luta durante o jogo contra o Búfalo.

“Nós vamos nos empenhar ao máximo em campo. O grupo está focado em busca da vitória. Nossa torcida cobra muito, mas também nos ajuda bastante quando é preciso”, finalizou o atacante.

Caso Kaká marque gol contra o Nacional, o ataque quebrará um incômodo jejum de três partidas sem balançar a rede. O último tento assinalado por um atleta de frente foi na partida contra o Araxá, ainda pela estreia do Mineiro. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Fábio Júnior escorou cruzamento de Felipe e deixou a sua marca. O Coelho, no entanto, foi derrotado por 2 a 1.