Futebol Nacional
None

EQUIPE CONFIRMADA

Geovanni é a novidade na escalação do América para jogo contra o Nacional

Após testes no vestiário, armador Rodriguinho é vetado pelo departamento médico e dá lugar a Geovanni. Kaká vence concorrência de Tiago Alves e começa jogando no Horto

postado em 09/03/2013 15:59 / atualizado em 09/03/2013 16:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Vinícius Eutrópio confirmou a escalação do América para o jogo deste sábado, contra o Nacional, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com exceção a apenas um jogador, a base da equipe que enfrentou o Tupi na partida anterior foi mantida.

O Coelho vai a campo com uma novidade. Por conta da lesão no tornozelo esquerdo, o armador Rodriguinho ficará fora da partida. Ele fez alguns testes no vestiário, momentos antes do jogo, e não recebeu a liberação do departamento médico. Desta forma, Geovanni o substitui e assume a camisa 10.

As outras dúvidas eram em relação à lateral-direita e ao ataque. Gedeílson havia levado uma pancada no tornozelo esquerdo durante treino no CT Lanna Drumond, mas conseguiu se recuperar a tempo da partida. Na linha de frente, Kaká ganha mais uma oportunidade e joga ao lado de Fábio Júnior.

Desta forma, Vinícius Eutrópio escala o América com Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira e Geovanni; Kaká e Fábio Júnior.

Além do corte de Rodriguinho, Vinícius Eutrópio também não relacionou o volante China para o banco de reservas. Assim, as opções do técnico são o goleiro Matheus; o zagueiro Edmário; os volantes Alan Mota e Juninho; o lateral-direito e armador Patrick; e os atacantes Felipe e Tiago Alves.