Futebol Nacional
None

NOVO COMANDANTE

Detalhes separam acerto de América com Paulo Comelli e acordo deve sair até 2ª

Nome agrada grande parte da diretoria e participação de técnico na Série B pesou

postado em 10/03/2013 19:58 / atualizado em 10/03/2013 20:05

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Faltam pequenos detalhes para o América fechar com o treinador Paulo Comelli. Foi assim que o Superesportes apurou a situação atual no clube. O ex-treinador do Criciúma é o preferido pela maioria do conselho gestor e deve ser anunciado até o fim da manhã de segunda-feira. Outro nome que chegou a ser comentado foi o de Argel Fucks, mas ele foi descartado.

Paulo Comelli é um ex-jogador profissional que atuou em quatro clubes na carreira. Ele encerrou as atividades em 1989 e no ano seguinte começou a carreira de treinador. Com 35 clubes no currículo de comandante, o técnico teve seu grande momento na última temporada, com o acesso à Série A com o Criciúma. Porém, ele não resistiu aos resultados ruins do Catarinense e deixou o cargo.

Um situação que incomodou a direção do Coelho foi o pequeno número de técnicos com o perfil desejado. Depois da saída de Vinícius Eutrópio, após empate com o Nacional, o dirigente Marcus Salum disse que a substituição no comando seria rápida e que o clube ainda contrataria dois nomes de peso para dar mais qualidade ao grupo, que ele considera bom.

Comelli também conquistou os estaduais de Santa Catarina, Pará e Brasília, além de ser "campeão do interior" em São Paulo e no Paraná.

Tags: america novotreinador mineiro paulocomelli salum