Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Habemus técnico

Diretoria trabalha rápido e anuncia a contratação de Paulo Comelli, ex-Criciúma

postado em 11/03/2013 08:00 / atualizado em 11/03/2013 08:50

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O paulista Paulo Comelli, de 52 anos, é o novo técnico do América, respaldado pelo belo trabalho que fez no ano passado no comando do Criciúma, levando o time catarinense de volta a elite do futebol brasileiro. Como jogador atuou pelo Joinville-SC, Botafogo, de Ribeirão Preto; Brasília e Matsubara-SP, onde encerrou a carreira em 1989. Vem para o lugar de Vinícius Eutrópio, dispensado no sábado, depois do empate por 1 a 1 com o Nacional, resultado que o mantém na sétima posição, com seis pontos, bem distante dos últimos colocados.

O novo técnico chega na manhã desta terça-feira e no período da tarde já vai comandar o seu primeiro treinamento, visando o clássico de domingo, contra o Atlético. Formado em Educação Física e com passagens por Figueirense e várias equipes do futebol paulista, Paulo Comelli foi treinador do Noroeste de Bauru durante o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2007, onde foi visto pela primeira vez como um técnico que poderia se projetar no futebol brasileiro. Comandou o clube também no Paulistão de 2006 e também no Campeonato Paulista da A-2 de 2005, terminando em segundo lugar, perdendo o título para o Juventus. Foi um feito histórico, já que o time conseguiu o acesso a primeira divisão depois de 12 anos.

No Noroeste, clube pelo qual mais trabalhou, comandou alguns jogadores bem conhecidos na época, como o goleiro Maurício (ex-Novorizontino, Corinthians, Portuguesa e Santos), o volante Gilmar Fubá (ex-Corinthians e Fluminense) e o armador Luciano Bebê (ex-Corinthians). Outros conhecidos: o armador Edno e o experiente volante Ernani, ex-Galo e Portuguesa). Em 2012, dirigiu o CRB, de Alagoas e ainda no começo da temporada foi para o Criciúma. Soube armar o time e o resultado foi o acesso. Este ano, no Campeonato Catarinense, não conseguiu os mesmos resultados e foi dispensado. Já foi técnico de 40 clubes, em 22 anos, com a carreira iniciada em 1990.

As negociações foram rápidas. Os outros pretendidos pelo Coelho eram Paulo César Gusmão e Sérgio Guedes, que dirige o XV de Piracicaba-SP e recebeu convite também do Sport para o lugar de Vadão.

Nesta segunda-feira o treinamento será dirigido pelo auxiliar Cláudio Prates, com o foco no armador Rodriguinho, ausente contra o Nacional devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Seu retorno será no clássico.

Tags: mineiro campeonato técnico comelli paulo america