Futebol Nacional
None

COMEÇO DA "ERA COMELLI"

Apresentado no América, Paulo Comelli pede 'união a todos' para alcançar metas

Técnico disse que precisa de tempo para poder avaliar melhor todos os jogadores

postado em 12/03/2013 18:16 / atualizado em 12/03/2013 19:41

Marcos Michelin/EM/D.A Press


Começou a era Paulo Comelli no América. O novo técnico foi apresentado à imprensa e aos jogadores na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Confiante em um bom desempenho nesta temporada, ele chegou a Belo Horizonte com o objetivo de recolocar o Coelho no caminho das vitórias e lutar pelo acesso à Série A do Brasileiro de 2014. Para obter sucesso na missão, Comelli pede união e comprometimento a todas as classes do clube.

“Para conseguirmos nossos objetivos é preciso muita união. Diretoria, comissão técnica, jogadores, imprensa e torcedores têm de estar juntos. Acho que é de suma importância ter união e boa relação por parte de todos para que possamos, ao término do campeonato, retornar à Série A do Campeonato Brasileiro”, afirmou Comelli.

Antes de pensar na Segunda Divisão Nacional, no entanto, Comelli terá de centralizar todas as atenções para a disputa do Campeonato Mineiro. O América está na intermediária da tabela – ocupa a sétima posição, com seis pontos – e precisa de uma boa sequência de vitórias nos seis jogos que ainda restam para seguir sonhando com a classificação à semifinal. Para complicar ainda mais a situação, o próximo adversário do Coelho na competição é o Atlético, favorito ao título ao lado do Cruzeiro.

“No futebol tudo é possível. É difícil, mas não impossível. Vamos procurar fazer um planejamento sobre a pontuação que precisaremos, sobre os adversários e onde serão os jogos. Temos que pensar a cada jogo, não adianta pular etapas. Mas o pensamento é sempre para vencer, por que não? Essa sempre foi a tônica da minha vida. Desta forma, vamos sim buscar a vitória no jogo contra o Atlético”, disse o técnico.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Comelli chega a Belo Horizonte sem ter grande conhecimento do elenco do América. Ele admitiu que precisa de um pouco de tempo para poder avaliar melhor todos os jogadores e dar uma resposta a respeito de possíveis mudanças. Para acelerar este processo, o novo comandante pretende conversar bastante com integrantes da comissão técnica e diretoria a respeito do atual grupo.

“Estamos chegando agora e vamos adquirir informações sobre todos os jogadores. Logicamente a diretoria, que acompanhou tudo, e a comissão técnica, que aí está, têm um conhecimento em relação a cada um deles para poder fazer um diagnóstico nos cinco primeiros jogos”, afirmou.

Caso chegue à conclusão de que o América precisa de reforços, Paulo Comelli diz que apresentará todas as situações aos dirigentes. “Acho que todos têm que sentar, reunir e pensar juntos. Eu não posso chegar e julgar o grupo, mas sim avaliar. Em caso de carência ou necessidade de reforços, vamos conversar com a diretoria”, finalizou.

Após a apresentação à imprensa, Paulo Comelli seguiu para o gramado de um dos campos do CT Lanna Drumond, onde obteve o primeiro contato com os jogadores. Recém-chegado, o técnico já trabalha forte durante esta semana para definir a equipe que enfrentará o Atlético no próximo domingo, às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.