Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Geovanni mantém foco no clássico contra o Atlético: 'Temos que pensar positivo'

Meia crê que um resultado positivo no próximo domingo trará mais confiança ao grupo

postado em 13/03/2013 12:43 / atualizado em 13/03/2013 13:01

Carlos Cruz/Assessoria América FC
O técnico Paulo Comelli vai estrear no comando do América no clássico do próximo domingo, contra o Atlético, e terá a missão de vencer para que o equipe volte a brigar por um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro. Conhecedor profundo do clássico, o armador Geovanni só pensa em ajudar o Coelho a somar pontos pela sexta rodada da competição.

“O futebol, como todos sabem, é resultado. E como eles não vieram, houve a demissão do (Vinícius) Eutrópio. Mas nós temos que manter o foco, porque domingo já temos um clássico, um jogo importante. Daqui para a frente temos que pensar positivo, esquecer do que já passou e ficar focado somente neste jogo”, disse.

Para Geovanni, um resultado positivo no clássico trará mais confiança para o grupo e pode mudar o rumo da equipe no restante do Campeonato Mineiro.

“Essa é uma semana muito especial. O América tem que focar realmente neste clássico. Vamos para o clássico respeitando o Atlético, mas com uma vitória nós teremos mais moral para o restante do campeonato. Então é focar neste jogo, o clássico sempre é uma partida diferente das outras. Espero que possamos fazer neste jogo aquilo que não fizemos nas outras partidas”, declarou.

Apesar da necessidade americana de vencer, o armador do Coelho sabe que será uma partida complicada contra o Galo. “Nós sabemos que o Atlético terá um jogo difícil na Bolívia, no meio desta semana, mas nós temos que manter a cabeça aqui. Temos que procurar vencer para entrarmos no G-4, que tem sido o objetivo de todo mundo aqui dentro”, comentou.

O América ocupa a sétima posição no Campeonato Mineiro, com apenas seis pontos em cinco jogos. O Atlético, por sua vez, é o vice-líder, com nove. O time alvinegro, no entanto, tem uma partida a menos (o jogo contra o América de Teófilo Otoni foi adiado para 20 de março em decorrência da viagem da delegação para a Bolívia, onde enfrenta o The Strongest pela Copa Libertadores). O duelo entre Galo e Coelho acontece no próximo domingo, às 18h30, no Independência.