Futebol Nacional
None

CLÁSSICO

De ânimo renovado com novo técnico, Lula pede 'atenção máxima' contra o Atlético

Zagueiro acredita que vitória no domingo pode ajudar muito na recuperação do Coelho

postado em 14/03/2013 09:15 / atualizado em 13/03/2013 22:56

Marcos Michelin/EM/D.A Press
A chegada de Paulo Comelli ao América parece ter renovado o ânimo aos jogadores. Pelo menos é o que os atletas dão a entender, seja pelo bom humor durante as atividades no CT Lanna Drumond ou então pelo próprio discurso nas entrevistas coletivas. O zagueiro Lula é um desses. Para ele, a presença do novo comandante é fundamental para motivar todos os integrantes do elenco americano.

“A chegada do Paulo Comelli trouxe motivação para a nossa equipe. A gente sabe que o trabalho já vai começar com certa pressão, por não estarmos fazendo uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Porém, com o primeiro contato que tivemos com o Comelli deu para perceber que é um treinador que cobra bastante. Ele pede muito empenho aos jogadores”, disse Lula.

Lula pede foco aos companheiros para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ele acredita que a partida será decidida nos mínimos detalhes e, assim, toda a atenção é fundamental para um bom resultado do Coelho.

Domingo, nós temos um clássico pela frente. Então, nós temos que continuar trabalhando com muita concentração, para quando chegar na partida sabermos o que temos que fazer. Nós temos a consciência de que clássico é decidido nos detalhes, portanto, a atenção tem que ser máxima. Uma vitória sobre o Atlético pode mudar a nossa situação no campeonato. Se vencermos a gente sabe que o torcedor também irá voltar pro nosso lado”, analisou o zagueiro.

Além do objetivo de vencer o Atlético e refazer as “pazes” com a torcida, Lula reafirmou o compromisso de colocar o América no G-4 do Campeonato Mineiro. O Coelho vive uma situação bastante incômoda na tabela, já que ocupa a sétima posição, com apenas seis pontos em cinco jogos.

“Nós traçamos o objetivo de nos classificar entre os quatro. É até complicado de imaginar a segunda fase sem o América no G-4. Então, nós, jogadores, dentro de campo, temos que buscar esse objetivo, procurar correr mais, nos empenhar mais, para conseguirmos os pontos que necessitamos para a classificação”, finalizou.