Futebol Nacional
None

FOCO APENAS NA VITÓRIA

Patrick crê em bom jogo, mas evita exaltar clima de 'revanche' contra o Atlético

Candidato a ocupar a vaga de Gedeílson, jovem jogador quer se concentrar apenas no jogo de domingo, no Independência. Ele diz que vitória será fundamental para reação

postado em 14/03/2013 16:47 / atualizado em 14/03/2013 18:36

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Com Gedeílson ainda em tratamento de lesão no tornozelo, o técnico Paulo Comelli testou duas opções para a lateral-direita do América, que enfrenta o Atlético no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O meio-campo Patrick e o volante China disputam a camisa 2, mas não há, ainda, uma definição sobre quem deverá jogar.

Caso seja o escolhido de Comelli, Patrick acredita em boa partida contra o Atlético. Ele, que foi titular no meio-campo nas primeiras rodadas do Estadual, disse estar bem readaptado à posição de lateral-dirieto. “Tenho melhorado o ritmo e me movimentado bem. Espero que no domingo eu possa estar bem para jogar se o professor (Paulo Comelli) optar por mim”, disse à Rádio Itatiaia.

O último confronto entre América e Atlético foi justamente pela final do Campeonato Mineiro de 2012, em que o Alvinegro sagrou-se campeão após empate no primeiro jogo, em 1 a 1, e vitória na partida de volta, por 3 a 0. Apesar de estar um pouco “engasgado” com o rival, Patrick não encara o próximo jogo como revanche, mas sim pensando em somar pontos na tabela.

“Está um pouco engasgado sim, mas a gente não vai levar como revanche. Vamos encarar como experiência. Não temos que pensar no passado, mas sim no presente. O campeonato do ano passado já se foi. Só temos que pensar em alcançar o resultado positivo contra o Atlético no próximo domingo”, frisou.

Ainda existe uma indefinição em relação à escalação do Atlético. O técnico Cuca, apesar de ter revelado o desejo de colocar em campo um “time alternativo”, ainda não deu pistas sobre quem enfrentará o Coelho. Mesmo assim, Patrick disse que Paulo Comelli já conversou com o grupo a respeito das qualidades do rival.

“Ele falou um pouco da equipe do Atlético. Nós não sabemos como eles vão jogar, mas a formação deve ser a mesma. Então nós temos que trabalhar bem durante o restante da semana e conseguir sair no domingo com a vitória”, finalizou.