Futebol Nacional
None

ABRINDO O JOGO

Leandro Ferreira põe fim às polêmicas e se desculpa com torcedores do América

Volante explicou que cobranças foram feitas por ele achar que os americanos poderiam ajudar a equipe muito mais. Agora, ele só pensa em recuperar os elogios no estádio

postado em 15/03/2013 09:00 / atualizado em 14/03/2013 22:04

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
“Se for para vaiar, que fique em casa”. A declaração de Leandro Ferreira após a vitória do América sobre a Caldense, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, causou muita irritação nos torcedores, que passaram a vaiá-lo nos jogos seguintes realizados no Independência. Depois de vários dias em silêncio, o volante abriu o jogo e concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond nessa quinta-feira. Ele fez questão de explicar a situação e também pediu desculpas a todos os americanos por conta das palavras “mal colocadas”.

“É um incômodo. Talvez em uma situação que eu tenha causado na entrevista que eu dei. Talvez a cobrança que eu fiz foi sabendo da capacidade que a torcida do América tem. Quando nós subimos para a Série A, eles lotaram o estádio lá em Sete Lagoas e empurraram o nosso time. Então, este foi o intuito de eu ter falado e talvez ter me expressado mal pelo fato de nosso time ter vencido e ter sido vaiado. Peço desculpas pela situação”, disse Leandro Ferreira.

No período em que permaneceu sem dar entrevistas, Leandro Ferreira foi blindado pela diretoria do América. O próprio Marcus Salum, principal responsável pelo futebol no clube, revelou ter conversado com ele e também com Doriva, que havia se envolvido em outra polêmica durante uma coletiva na sala de imprensa Paulo Papini. Com a situação esclarecida, Leandro reafirmou o desejo de permanecer nas pazes com a torcida.

“O treinador ou a diretoria só vai cobrar daquele jogador que tem condição de fazer coisas boas. Talvez eu tenha falado isso, mas nas condições de saber que a torcida do América pode fazer muito mais pelo nosso time. É uma equipe em formação, com vários jogadores novos, onde foi pedido as mudanças e elas aconteceram. Peço desculpas novamente e também que não levem a situação para ficarem me vaiando e pegando no meu pé”, enalteceu.

Leandro Ferreira chegou ao América em 2008, quando o clube vivia um de seus momentos mais críticos da história: estava no Módulo II do Campeonato Mineiro. Pelo clube do Horto, ele participou de conquistas importantes, como a título da Série C, em 2009, e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2010. Com toda a identificação com a camisa americana, o volante é grato a tudo que lhe foi proporcionado durante esses anos.

“São cinco anos de conquistas aqui no América. Não só conquistas pelo clube, mas também na minha vida. Se hoje eu tenho uma vida tranquila, tenho que agradecer ao América. Não tenho que colocar em jogo o amor que eu sinto pelo clube. Se eu cobrei da torcida é porque sei que eles podem contribuir mais”, finalizou.