Futebol Nacional
None

COMPROMISSO COM A VITÓRIA

Fábio Jr. pede 'raça' para vencer o Atlético e reconquistar a confiança da torcida

Capitão do América entende que pressão dos torcedores por bons resultados é normal e, por isso, equipe deve encarar a partida contra o rival alvinegro com muita superação

postado em 15/03/2013 10:26 / atualizado em 15/03/2013 20:05

Marcos Michelin/EM/D.A Press


A situação do América no Campeonato Mineiro não é confortável. Em cinco jogos, o Coelho soma apenas seis pontos e só venceu um adversário - a Caldense (1 a 0), pela terceira rodada, no Independência. O próximo compromisso do Coelho, que marca a estreia de Paulo Comelli como técnico, é contra o Atlético, favorito ao título estadual ao lado do Cruzeiro. Para o atacante Fábio Júnior, o pensamento do elenco é único: buscar superação e vontade para sair do Horto com os três pontos.

“Esse tem que ser o nosso pensamento: à base de vontade, raça e superação. Sabemos que o Paulo (Comelli) chegou agora e tem pouco tempo para desempenhar o trabalho durante a semana, ainda mais tendo um clássico no domingo. Não é fácil. Mas a expectativa é reunir forças para que a gente possa sair com um bom resultado no jogo contra o Atlético”, disse à Rádio Itatiaia.

O América enfrenta o Atlético não somente pela estreia de Paulo Comelli e pela ascensão na tabela do Campeonato Mineiro. Os objetivos ultrapassam estas faixas quando se trata da relação da equipe com a torcida. Os poucos americanos presentes nos três jogos no Independência – a média é de 1.111 pagantes por partida – cobraram bastante dos jogadores e chegaram a emitir sonoras vaias à equipe. Desta forma, Fábio Júnior explica que também existe a intenção de recuperar a confiança da torcida.

“Isso é normal. Dentro das condições em que a gente se encontra hoje, com os resultados que infelizmente nós não conseguimos, realmente está dentro da normalidade. Nós jogadores temos que manter a cabeça tranquila e continuar trabalhando para ter o torcedor ao nosso lado novamente”, analisou o experiente atacante.

O jogo entre América e Atlético acontece neste domingo, às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Estadual. Embora não esteja definido, Paulo Comelli pode escalar Geovanni no ataque para formar dupla com Fábio Júnior. Desta forma, Juninho ganharia uma chance entre os titulares e seria o responsável pela armação das jogadas. O técnico, no entanto, só deve confirmar a equipe no treino de sábado, pela manhã, no CT Lanna Drumond.

Tags: atleticomg