Futebol Nacional
None

NÃO É IMPOSSÍVEL

Preocupado com o Atlético, Comelli pede 'personalidade' aos jogadores por vitória

Técnico elogiou peças de reposição do elenco alvinegro, mas destacou que se os atletas do América entrarem com calma terão condições de sair com os três pontos no domingo

postado em 16/03/2013 10:36 / atualizado em 16/03/2013 12:41

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Pouco menos de uma semana de trabalho e logo de cara um desafio muito importante no comando do América. São estas as circunstâncias que Paulo Comelli terá de enfrentar neste domingo, às 18h30, no clássico contra Atlético. O técnico chegou ao CT Lanna Drumond para ocupar o lugar de Vinícius Eutrópio e, de primeira, já enfrenta um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Mineiro, no Independência. Consciente da dificuldade, ele não esconde a preocupação por jogar contra uma equipe com forte entrosamento.

“O sentimento é de preocupação. Ela existe pelo fato de a gente enfrentar um adversário qualificado, bem entrosado, e também pelo pouco tempo de preparação, cerca de cinco dias, para trabalhar o time para este jogo. Mas tenho certeza que temos condições de fazer um grande jogo, pois é de suma importância para nós”, avaliou Comelli.

Mesmo com a possibilidade de o Atlético entrar com time misto, Comelli não pensa, em hipótese alguma, que a tarefa pode ser facilitada. O técnico americano, que observou a vitória alvinegra contra o Guarani de Divinópolis (3 a 1), ressaltou a força do conjunto comandado por Cuca. Para ele, as opções no banco de reservas atleticano em nada deixam a desejar para os titulares.

“A dificuldade será grande. A equipe deles tem muito potencial e peças de reposição. Tive a oportunidade de assistir ao jogo contra o Guarani e mesmo com o Ronaldinho não jogando eles têm o Tardelli, o Bernard, o Richarlyson, entre outros. É um time muito forte, com várias peças de reposição em todos os setores”, analisou.

Embora esteja ciente das dificuldades, Comelli acredita que com tranquilidade e personalidade o América pode conseguir um bom resultado no Independência. Segundo o técnico alviverde, se a equipe conseguir se portar bem na partida e cometer poucos erros, já é um grande passo.

“É difícil, mas não impossível. Então nós temos que procurar cometer poucos erros e ter disposição. Não pode faltar força de vontade para nós e nem ter personalidade no jogo. São ações importantíssimas para a gente poder vencer um jogo deste”, finalizou.

Tags: atleticomg