Futebol Nacional
None

POSSÍVEL REFORÇO

América admite interesse em Willians, do Sport, mas nega acerto imediato

Meia-atacante, no entanto, estaria próximo de acerto com o Coelho. Caso a negociação seja concretizada, ele será o 13º reforço do clube para a temporada de 2013

postado em 16/03/2013 13:59 / atualizado em 16/03/2013 14:55

Divulgação/Sport
O meia-atacante Willians Santana, que pertence ao Sport, pode ser o 13ª reforço do América para a temporada de 2013. A diretoria do clube admitiu ter interesse em contratar o jogador de 24 anos, mas disse que nenhum tipo de negociação foi concretizada.

"O Willians é um jogador que foi bem avaliado na reunião da diretoria do América. Ele nos interessa sim, mas não tem nada certo. Tudo vai depender da negociação do contrato com o jogador", explicou, ao Superesportes, o gerente de futebol Fabiano Pereira.

Nessa sexta-feira, Fabiano havia confirmado que um jogador estava bem próximo de acerto com o América e já tinha passagem aérea marcada para Belo Horizonte. Questionado se era a respeito de Willians, o gerente de futebol, no entanto, desconversou.

"Não confirmo, mas também não nego. Só posso falar se tudo estiver acertado. O Willians é sim um nome que nos interessa, mas também há outros jogadores. Não posso revelar agora", disse.

O acerto com Willians entra em evidência de acordo com as prioridades do América. O próprio Fabiano afirmou que o clube tem necessidade de contratar armadores e atacantes. "Neste momento, o foco é trazer jogadores ofensivos. Queremos qualificar a nossa linha de frente para conseguir o acesso à Série A", finalizou.

Histórico do jogador

Willians Santana foi reveleado pelo Vitória, em 2006. Pelo rubro-negro baiano, o meia-atacante conseguiu fazer ótimos jogos e chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. Contratado pelo Palmeiras em 2009, o jogador, no entanto, não teve brilho.

Em 2010, Willians fez parte do elenco do Fluminense que conquistou o Campeonato Brasileiro. No Sport desde maio de 2011, o atleta fez 57 jogos pelo clube e tem contrato até o fim de 2014.

A transferência do meia-atacante para o América seria por empréstimo até o fim desta temporada, com o seu salário custeado por ambas as partes.