Futebol Nacional
None

ELE ESTÁ DE OLHO

Após derrota na estreia, Comelli promete fazer 'análise geral' do elenco do América

Técnico explicou que precisa de alguns jogos-treino para avaliar melhor as peças da equipe. Ele, no entanto, terá só dois dias de preparação para jogo contra o Guarani

postado em 18/03/2013 16:19 / atualizado em 18/03/2013 16:39

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Apesar de já estar consciente do risco que poderia correr, o técnico Paulo Comelli não fez a estreia que esperava no comando do América. Nesse domingo, no Estádio Independência, ele viu sua equipe sucumbir diante do rival Atlético após uma levar uma sonora goleada: 5 a 2. Passado o tropeço, a meta agora é conhecer um pouco mais o elenco e tentar avaliar o time que começará jogando no duelo contra o Guarani, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

“Eu preciso conhecer quem ainda não está jogando. Para isso, um jogo-treino seria o ideal, mas não temos tempo hábil até o próximo jogo. Vamos fazer uma análise geral para buscar um bom resultado na quarta-feira. Também vou assistir ao jogo (contra o Atlético) friamente e ver aqueles que renderam ou não dentro de campo”, disse o técnico.

O volante Leandro Ferreira, que levou cartão amarelo após cometer falta em Marcos Rocha, está suspenso para a partida contra o Guarani por conta da terceira advertência no Campeonato Mineiro. Em contraponto, Paulo Comelli pode ganhar uma boa notícia: o armador Rodriguinho, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, pode ir para o jogo desta quarta-feira, no Independência.

“Conversei com o Rodriguinho no sábado e ele está bem adiantado na recuperação. Possivelmente ele joga na quarta-feira”, revelou o comandante. O camisa 10 do Coelho deve retornar ao time titular no lugar de Juninho, que desempenhou o papel de articulador na noite desse domingo, contra o Atlético.

Segundo Comelli, o objetivo é dar consistência à equipe nos últimos cinco jogos do Mineiro para poder manter as chances de classificação. “Vamos ver a qualidade de cada um e montar um time forte para o restante do campeonato. Está difícil, a gente sabe disso, mas ainda temos a possibilidade”, finalizou.

Nesta quarta-feira, o América, oitavo colocado, faz confronto direto contra o Guarani, que está em nono. As equipes se enfrentam no Estádio Independência, a partir das 22h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.