Futebol Nacional
None

NOVO REFORÇO

Sem espaço no rival Atlético, Nikão é emprestado ao América até o fim de 2013

Meia Nikão, de 20 anos, chega ao América após passagens por grandes clubes brasileiros

postado em 19/03/2013 16:40 / atualizado em 19/03/2013 18:29

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Nikão é o novo reforço do América para a temporada. Sem espaço no Atlético, o meia foi emprestado ao Coelho até o fim de 2013. Os dois clubes confirmaram o desfecho positivo das negociações nesta terça-feira. O jogador, inclusive, já realizou seu primeiro treinamento com os novos companheiros, no CT Lanna Drumond.

O bom relacionamento entre o empresário do jogador, Eduardo Uram, e Marcus Salum, principal gestor do Coelho, facilitaram o acordo. As negociações se iniciaram na última semana, mas a assinatura do contrato de empréstimo ocorreu somente nesta terça. Já regularizado, Nikão está concentrado com o elenco e pode estrear nesta quarta-feira, contra o Guarani, às 22h, no Independência.

Pouco aproveitado no Atlético, Nikão, de 20 anos, chega ao América para reforçar o time no restante do Campeonato Mineiro, além da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. No Coelho, Nikão disputará posição com Rodriguinho, Geovanni, Juninho e Kaio. Apesar de jovem, o meia acumula experiência após passagens por importantes clubes brasileiros, como Santos, Vitória e Bahia.

Revelado pelo Santos, Nikão chegou ao Atlético em 2010. Em sua primeira temporada pelo Galo, o meio-campista disputou seis jogos pelo time principal, em todos como suplente no segundo tempo. Em 2011, o armador foi emprestado para o Vitória e, posteriormente, repassado ao Bahia durante a temporada.

Nikão retornou ao Galo no início de 2012, mas continuou com poucas chances de jogar. O meia disputou apenas um jogo com a camisa alvinegra nesse ano, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, pelo Estadual. Sem espaço no time, o jovem atleta foi cedido à Ponte Preta, de Campinas.

De volta à Cidade do Galo nesta temporada, Nikão enfrentou forte concorrência por posição com Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli, Araújo, Rosinei, Leleu e Morais. No início deste ano, inclusive, o jogador foi emprestado para o Atlético-PR. No entanto, a negociação entre as partes não se concretizou, e o armador retornou a Belo Horizonte.

Tags: mineiro campeonato emprestimo nikao america atleticomg