Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Por sobrevivência no Estadual, América tem duelo decisivo diante do Guarani

Sem vencer há três jogos, América encara Guarani, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, para reagir no Campeonato Mineiro e seguir na disputa pelo G-4

postado em 20/03/2013 09:18 / atualizado em 20/03/2013 09:52

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Com apenas uma vitória no Campeonato Mineiro, o América tenta afastar a má fase na competição. Goleado pelo rival Atlético no último domingo, o Coelho busca recuperação no Estadual diante do Guarani, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, para ampliar distância sobre os últimos colocados e seguir vivo na disputa pela classificação. No entanto, um revés no duelo contra o Bugre pode custar ao time de Paulo Comelli uma vaga nas semifinais.

O América é o oitavo colocado do Mineiro, com seis pontos. Os americanos somam três pontos a mais do que o Araxá, primeiro time da zona de rebaixamento, e quatro a menos do que o Tombense, última equipe do G-4 do Estadual. Na rodada passada, o Coelho foi goleado no clássico com o Atlético, na estreia do técnico Paulo Comelli, por 5 a 2, e completou seu terceiro jogo sem vencer. A única vitória do Coelho no Estadual ocorreu na terceira rodada, contra a Caldense, por 1 a 0, no Horto.

Já Guarani está uma posição abaixo na tabela, com cinco pontos. O time de Divinópolis também tem apenas uma vitória na competição, conquistada na rodada passada, contra o América-TO, por 4 a 1, em Nova Serrana. O Bugre encara a partida desta quarta como um duelo direto contra o rebaixamento, pois o América vive situação delicada no Mineiro.

Para enfrentar o Guarani, o América terá o retorno do meia Rodriguinho, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. O camisa 10 ficou afastado dos gramados por um mês, mas tem presença garantida na equipe titular no lugar do volante Leandro Ferreira, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Contratado nessa terça-feira, Nikão está concentrado com o restante do elenco e deve estrear com a camisa americana. O meia, de 20 anos, garante que está pronto para jogar.

“Conversei com outros jogadores quando eu cheguei. É um grupo bom, que te abraça logo na chegada. Se o professor quiser, eu estou pronto para estrear. Estava treinando forte e estou bastante motivado para jogar logo”, comentou.

No esquema 4-4-2, Paulo Comelli já definiu o time do América para encarar o Bugre: Neneca, Gedeilson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho e Rodriguinho; Geovanni e Fábio Júnior.

Guarani desfalcado no Independência

Em busca da segunda vitória no Campeonato Mineiro, a primeira fora de casa, o técnico do Guarani, Leston Júnior, terá dois desfalques. O atacante Jajá deslocou a clavícula durante a partida contra o América-TO e está fora do jogo no Independência. A outra ausência no time é o lateral-direito Henrique, que se recupera de virose. Após cumprir suspensão, o meio-campista Rafael Pulga retorna ao Bugre.

AMÉRICA X GUARANI


AMÉRICA
Neneca, Gedeilson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho e Rodriguinho; Geovanni e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

GUARANI

Leandro; Élder Silva, Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André Silva, Nando, Rafael Pulga e Jouberth; Eric e Carlos Junior
Técnico: Leston Júnior

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: 20 de março de 2013, às 22h
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)