Futebol Nacional
None

DIVISOR DE ÁGUAS?

Elenco do América destaca importância da vitória para seguir sonhando com o G-4

Jogadores mantêm discurso de que equipe buscará vaga na fase semifinal do Mineiro

postado em 21/03/2013 00:47 / atualizado em 21/03/2013 01:10

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A vitória sobre o Guarani parece ter dado bastante ânimo aos jogadores do América. Com futebol muito melhor do que o apresentado nas rodadas anteriores, a equipe de Paulo Comelli fez 4 a 0 e manteve vivo o sonho de se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro. Para o volante Claudinei, autor de duas assistências, uma derrota nesta quarta-feira acarretaria na eliminação “virtual” do Coelho na competição.

“Essa vitória foi importante. Sabíamos que se a gente não ganhasse aqui, seria impossível conquistar a classificação. Agora é pensar no América de Teófilo Otoni e ir com tudo em busca de mais uma vitória para alcançarmos nossos objetivos”, disse o camisa 5 após o jogo.

O lateral-direito Gedeílson, que teve uma boa oportunidade de deixar sua marca no final do primeiro tempo, destacou a raça e a união dos jogadores americanos naquele que foi o segundo triunfo da equipe no Estadual.

“O América é isso, é time de guerreiro. Lutamos até o final e o placar está aí para a torcida acreditar um pouco mais em nós. Com certeza vamos acertar e chegar a uma dessas quatro vagas no G-4”, avaliou o atleta.

Paulo Comelli terá bastante tempo para preparar o time que enfrenta o América de Teófilo Otoni pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O confronto entre os xarás só acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Nassri Mattar, no Vale do Mucuri.

Na tarde desta quinta-feira, o elenco do América se reapresenta e treina normalmente no CT Lanna Drumond. A equipe ganhará folga no final de semana, já que a próxima partida acontece apenas na quarta-feira seguinte.