Futebol Nacional
None

TREINO

Titulares fazem atividade regenerativa e reservas trabalham parte física no campo

Após a boa goleada sobre o Guarani, clima no CT Lanna Drumond é bastante positivo

postado em 21/03/2013 18:25 / atualizado em 21/03/2013 20:49

Carlos Cruz/Assessoria América FC
A quinta-feira de treino não poderia ser melhor para o América. No CT Lanna Drumond, os jogadores se mostraram bastante animados após a boa vitória sobre o Guarani, nessa quarta, por 4 a 0, no Estádio Independência. A atividade aconteceu apenas no período da tarde e durou 1h40.

Os titulares foram poupados de esforços intensos e fizeram, no início, um treino regenerativo. Em seguida os atletas foram a campo para realizar atividade leve com a bola.

Já os reservas foram mais testados nesta quinta-feira. Em campo, eles trabalharam parte física e massa muscular com alguns equipamentos de academia.

Na sequência, os suplentes realizaram corridas em volta do gramado e tiveram contato com a bola em treino de dois toques.

O meio-campo Kaio, que desenvolve boa recuperação dos problemas relacionados à “dor do crescimento”, participou das atividades com os reservas, porém com menor intensidade.

Autor de dois gols nessa quarta-feira, o armador Nikão foi submetido a um soccer test, que serve para avaliar a potência aeróbica do jogador. O fisiologista Dérik Fúrfuro e o preparador físico Márcio Corrêa foram os responsáveis por supervisionar o atleta.

Para esta sexta-feira está programado um treino físico, no período da tarde, às 16h. Os jogadores ganham folga no domingo e retornam aos trabalhos na semana seguinte.

O Coelho se prepara para enfrentar o América de Teófilo Otoni, na próxima quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O jogo no estádio Nassri Mattar, no Vale do Mucuri, acontece às 22h.