Futebol Nacional
None

MERCADO

Diretoria do América espera fechar com pelo menos cinco reforços para a Série B

Atletas com negócio em andamento são Willians, meia-atacante do Sport, e Kléber, meia que defende o São Bernardo. Clube também quer trazer atletas de outras posições

postado em 21/03/2013 20:04 / atualizado em 22/03/2013 00:21

Diário de Pernambuco e Divulgação/Criciúma


Ciente da carência de peças de reposição no elenco, a diretoria do América confirmou que buscará no mínimo cinco reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo é reforçar a equipe em quase todas as posições e montar um time competitivo para voltar à divisão de elite. Duas negociações já estão em andamento: as de Willians, meia-atacante do Sport, e Kléber, armador que pertence ao São Caetano e está emprestado ao São Bernardo (SP).

A negociação mais próxima de ser finalizada é a do meia-atacante Willians. Na semana passada, o América admitiu o interesse de contratar o jogador e, dessa forma, procurou os dirigentes do Sport para tratar do assunto. A cúpula pernambucana, inclusive, já teria dado o 'aval positivo' para que o acerto entre as duas partes fosse concretizado. O jogador também demonstrou interesse em se transferir para Belo Horizonte.

“O Willians é um jogador que nos interessa, mas não tem nada certo ainda. Tudo depende do interesse de empresário e da Traffic, que é dona dos direitos econômicos do jogador”, disse Fabiano Pereira, gerente de futebol do Coelho, em contato com a reportagem do Superesportes nesta quinta-feira.

Em relação ao meio-campo Kleber, atualmente no São Bernardo e que trabalhou com o técnico Paulo Comelli no Criciúma, a situação é um pouco mais complicada. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao São Caetano, que o emprestou ao Tigre do ABC até o fim do Campeonato Paulista.

“É um jogador que também interessa ao clube. Só que ele tem contrato com o São Bernardo e pertence ao São Caetano. Não posso dar muitos detalhes porque não está confirmado”, disse Fabiano. Desta forma, Kléber só viria para o Coelho após o início da Série B do Campeonato Brasileiro

Elenco do América será reforçado “em peso”

Após diversas conversas com o conselho administrativo, Fabiano Pereira garantiu que antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro o América contratará, no mínimo, cinco jogadores. A intenção é trazer atletas preparados para assumir a responsabilidade e levar o Coelho de volta à elite nacional.

“Posso te garantir que antes de começar a Série B nós vamos trazer reforços para quase todas as posições. Desta vez, porém, não é tempo para testes. Como eu disse há algum tempo, tem que pegar a bala de prata e acertar no ‘coração do lobisomem. O jogador tem que chegar, vestir a camisa e corresponder em campo’, frisou.

O América deve trazer, até o começo da Segundona, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, dois zagueiros, dois meias e um ou dois atacantes - assim o número pode chegar a oito, ultrapassando a previsão inicial de cinco reforços.

O elenco do Coelho conta, atualmente, com 27 jogadores e vem sofrendo com a falta de peças ofensivas. Prova disso foi o clássico contra o Atlético, quando Paulo Comelli foi “obrigado” a escalar quatro volantes no meio-campo.