Futebol Nacional
None

TREINO PESADO

Para melhorar a parte física, Nikão passa por teste aeróbico no CT Lanna Drumond

Objetivo é fazer o meia alcançar a melhor condição para suportar 90 minutos de jogo. O preparador físico Márcio Corrêa e o fisiologista Dérik Fúrfuro o supervisionaram

postado em 22/03/2013 09:42 / atualizado em 21/03/2013 22:08

Carlos Cruz/Assessoria América FC
O armador Nikão estreou de forma positiva com a camisa do América: ele entrou no lugar de Rodriguinho aos 20 minutos do segundo tempo e contribuiu com dois gols na vitória sobre o Guarani, por 4 a 0, pela rodada anterior do Campeonato Mineiro. No entanto, antes de balançar as redes, o jogador sentiu o “peso” da falta de ritmo de jogo e chegou a errar “lances bobos” no Estádio Independência.

A comissão técnica do Coelho percebeu a dificuldade sentida por Nikão no primeiro jogo pelo América. Desta forma, o preparador físico Márcio Corrêa e o fisiologia Dérik Fúrfuro orientaram o jogador em uma atividade chamada Soccer Test, que tem como objetivo avaliar a parte aeróbica de cada atleta. O resultado apresentado nessa quinta-feira não foi dos mais positivos, mas a expectativa é a de que haja uma melhora ao decorrer dos próximos dias.

“Precisamos de um pouco de tempo. Foram feitos alguns destes com ele (Nikão) e os resultados foram médios, a gente não pode esconder. Mas ele é um jogador que veio buscar espaço e ganhar visibilidade. Além disso, existe uma equipe que está se dedicando totalmente para que ele evolua. Só que ainda vai levar um tempinho para que o atleta chegue às condições que o Paulo (Comelli) necessita”, explicou Márcio Corrêa, preparador físico do América.

Para Corrêa, Nikão ainda não tem condições de suportar uma partida de futebol inteira, mas pode ser utilizado de acordo com as expectativas do técnico Paulo Comelli. O preparador físico acredita que o tempo ideal para a presença do atleta em campo seria de pouco mais de 45 minutos.

“O Nikão é um jogador de boa técnica. Talvez não possa contribuir com a mesma intensidade, mas é uma boa opção se o Paulo optar por ele começar jogando ou para entrar em algum momento do jogo. Ele vai colaborar muito, mas ainda tem trabalho e precisa melhorar bastante”, completou o preparador físico.

No Campeonato Brasileiro de 2012, Nikão fez boa temporada com a camisa da Ponte Preta, mas acabou retornando ao Atlético após o término do contrato. O alvinegro quase o negociou com o Atlético Paranaense, mas o acerto não aconteceu por “questões financeiras”. Agora, com mais um empréstimo, o meio-campista ganha uma excelente oportunidade de brilhar pelo América na sequência da temporada de 2013.