Futebol Nacional
None

Coelho anuncia o 14º

postado em 23/03/2013 09:23

(Ricardo Fernandes/DP/D.A Press-2/2/12)

América fechou ontem a contratação do armador Willians, de 24 anos, que assinou com o clube até dezembro de 2014. O jogador já atuou no Vitória, Fluminense e Palmeiras, e estava no Sport, mas teve seu contrato rescindido. Seus direitos econômicos estão divididos entre BMG e Traffic – 50% para cada um –, e ele foi emprestado ao Coelho. Willians é um velocista, a 14ª contratação americana para a temporada, e chega por indicação do técnico Paulo Comelli. Ele desembarca hoje em Belo Horizonte, faz exames médicos, assina contrato e já deve ser apresentado.

O outro jogador contratado esta semana, o atacante Nikão, chegou do Atlético e precisou de apenas 25 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani para ganhar a confiança do técnico Paulo Comelli, da torcida e dos dirigentes. Todos acreditam que a contratação foi acertada, e ele fica no clube até o final da temporada, por empréstimo. Quem está mais empolgado é o jogador, que marcou dois gols.

Nikão, de 20 anos, mineiro de Montes Claros, está pronto para estar em ação também na quarta-feira, quando o Coelho enfrenta o América de Teófilo Otoni, no Estádio Nassri Mattar, no Vale do Mucuri, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Até lá, vai cumprir um intenso programa de treinamentos para atingir sua melhor condição física. Na previsão dos preparadores, em 10 dias ele estará apto para jogar os 90 minutos. Hoje, no CT Lanna Drumond haverá um jogo treino contra o Minas de Sete Lagoas, e o atacante espera estar em ação: “Quero jogar para melhorar meu ritmo e ganhar mais entrosamento com o time”.

Sem chances no Atlético, Nikão diz que a chance de ficar no América veio na hora certa: “Para o jogador o importante é jogar, mostrar seu futebol. Não dá para ficar só treinando. A ansiedade só aumenta”. O jogador não esconde que tem planos mais ousados, e vai aproveitar principalmente a Série B para mostrar seu potencial. Ele não nega que em 2010, quando Vanderlei Luxemburgo o trouxe do Santos para o Atlético, se preparou para ter uma real chance e só jogou depois com o Dorival Júnior: “Foi um período difícil. Mas Graças a Deus passou e agora é jogar tudo pelo América”.

Ele não deve começar como titular na partida contra o América-TO, mas tem tudo para progredir e estar no time que começa o clássico contra o Cruzeiro, em 7 de abril, no Independência. Essa é a projeção que se faz no Coelho para seu aproveitamento. Para Nikão, a chegada de Willians é importante. Trata-se de mais um atacante que vem para acrescentar: “Ganha o time e também todos que estão aqui, motivados para treinar mais e, acima de tudo, evoluir. Toda concorrência é excelente. É motivação”.

E MAIS...
Gurupi

Já está pronto o programa de viagem do América para a estreia na Copa do Brasil, em 14 de abril, às 16h, contra o Gurupi, em Tocantins. A delegação vai sair dois dias antes de Belo Horizonte, num voo até Palmas. Em seguida, a viagem será de ônibus (350km) até Gurupi, onde o time treina no Estádio Gilberto Resende Rocha, local da partida.