Futebol Nacional
None

NO CT LANNA DRUMOND

América apresenta meia-atacante Willians, 14º reforço para a temporada de 2013

Jogador assinou contrato de empréstimo com o Coelho até dezembro de 2014

postado em 23/03/2013 12:55 / atualizado em 23/03/2013 15:37

Rafael Arruda/Superesportes

Foi apresentado na manhã deste sábado, no CT Lanna Drumond, o meia-atacante Willians, 14º reforço do América para a temporada de 2013. O jogador, que estava afastado do grupo principal do Sport há quase três meses, assinou contrato de empréstimo com o Coelho até dezembro de 2014. Seus direitos econômicos estão divididos entre o BMG e a Traffic – 50% para cada.

Apesar de ainda não ter entrado em campo nesta temporada, Willians estava trabalhando normalmente a parte física no Sport. Desta forma, ele garante que não terá dificuldades de ganhar condições de jogo nos próximos dias. Ele espera receber o auxílio da comissão técnica e dos companheiros do elenco para, em breve, poder fazer sua estreia pelo América.

“Tem três meses que estou treinado separado, só fazendo a parte física, sem ter contato com a bola. Mas eu acho que daqui a 10 dias já começo a trabalhar forte e entrar no ritmo do elenco. Com certeza há grandes profissionais aqui e os jogadores também vão me ajudar bastante para que eu possa estar em campo o mais rápido possível”, disse o jogador, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

Willians foi bem avaliado pela diretoria do América. Pouco antes de a sua contratação ser concretizada, o gerente de futebol Fabiano Pereira havia enchido o jogador de elogios e disse que esperava acertar contrato o mais rápido possível. Agora, já no CT Lanna Drumond, o meia-atacante terá de enfrentar as concorrências de Rodriguinho, Geovanni, Nikão e Kaio em sua posição.

“Acho que é bom ter concorrência para ter um pouquinho de dor de cabeça para o treinador. É importante ter grandes jogadores em uma mesma posição. Vamos procurar trabalhar respeitando a todos os jogadores e desta forma eu espero conquistar meu espaço, sempre respeitando, para que eu possa ajudar meus companheiros”, disse.

Para Willians, o principal motivo que o fez aceitar a proposta do América foi o projeto que lhe foi apresentado. O objetivo do clube, segundo a diretoria, é conquistar a classificação à semifinal no Campeonato Mineiro, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e, por fim, retornar à Série A do Brasileiro.

“O que me motivou a vir para o América foi o projeto que me foi apresentado. A diretoria fez um grande esforço para que eu pudesse estar aqui. Então eu espero corresponder, trabalhar bastante e entrosar o máximo possível com os jogadores para conseguir o acesso à Série A, que é o objetivo principal do clube”, finalizou.

Willians dos Santos Santana

Data de nascimento: 22 de maio de 1988 (24 anos)
Naturalidade: Aracaju-SE Altura: 1,82m
Posição: armador e atacante

Clubes
Vitória (2006 a 2009), Palmeiras (2009), Desportivo Brasil (2010), Fluminense (2010 e 2011), Sport (2011 a 2013) e América (2013

Títulos
Campeonato Baiano: 2007 e 2008 (Vitória)
Campeonato Brasileiro: 2010 (Fluminense)