Futebol Nacional
None

Fábio Júnior vê o América mais tranquilo e alerta para dificuldades em Teófilo Otoni

Dragão luta para não se complicair ainda mais na zona do rebaixamento do Mineiro

postado em 24/03/2013 17:01 / atualizado em 24/03/2013 17:05

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O atacante Fábio Júnior vê o América com um novo astral após a chegada do treinador Paulo Comelli, substituto de Vinícius Eutrópio. O time está tranquilo após golear o Guarani, por 4 a 0, na última quarta-feira, no Independência. Para o jogador, a mudança no comando técnico revigorou o ânimo do elenco.

“Mudança sempre traz motivação incluindo para os jogadores que não estavam sendo utilizados. O Paulo Comelli chegou com uma nova filosofia de trabalho e pelo pouco tempo que teve acho que os jogadores assimilaram bem o trabalho dele. Temos que ter os pés no chão, pois a caminhada apenas está começando. Temos que nos manter firmes para conquistarmos os pontos. Tem que ser dessa maneira, pois aqui só conquistamos algo com muito trabalho e esforço. Todos que estão aqui têm responsabilidades de ir a campo e dar o melhor para conquistar os objetivos”, afirmou.

O experiente atacante já alertou os companheiros sobre o próximo compromisso no Campeonato Mineiro. O Coelho enfrentará o desesperado América-TO, lanterna na tabela com três pontos. O jogo será longe de Belo Horizonte e oferece riscos às pretensões de ambos os clubes na sequência do Estadual.

“Jogar em Teófilo Otoni sempre foi muito complicado. Eles precisam da vitória, ainda mais por jogar em casa. A torcida deles irá em peso ao estádio, o campo tem dimensões reduzidas e o gramado não sei como está. Será uma batalha e temos que estar preparados para enfrentar isso aí e sair de campo vitoriosos. Precisamos mais do que nunca dos três pontos, pois almejamos a classificação”, frisou.

Fábio Júnior está satisfeito no América e espera balançar ainda mais as redes adversárias. Ele já tem três gols no Mineiro. O contrato com o clube vai até o fim do ano.

“Estou feliz aqui, tranquilo e já demonstrei isso várias vezes. Tenho contrato para cumprir até o fim do ano e quero cumprí-lo da melhor maneira possível. Quero continuar ajudando o América no Campeonato Mineiro e também na Copa do Brasil e no Brasileiro. Desejo também conquistar nossos objetivos na temporada e depois a gente não sabe o que vai acontecer”, concluiu.