Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Local do clássico entre América e Cruzeiro será decidido na tarde desta segunda-feira

Jogo está marcado para o Independência, mas pode ser transferido para o Mineirão

postado em 25/03/2013 08:00 / atualizado em 24/03/2013 23:22

Jackson Romanelli/EM/D.A Press

No Mineirão ou no Independência? O local do clássico entre América e Cruzeiro, marcado para o próximo dia 7 de abril (domingo), às 16h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, será definido na tarde desta segunda-feira. A princípio, o jogo será realizado no Horto, mas ambos os clubes conversam com a BWA e a Minas Arena sobre a possibilidade de transferir o confronto para o Gigante da Pampulha.

O clássico no Mineirão certamente trará uma renda muito superior aos cofres do mandante, no caso o América. A diretoria do Coelho vê com bons olhos a transferência do local do jogo, mas desde que todos os detalhes sejam claramente definidos entre as partes interessadas.

“A sondagem de ambos os lados existiram. A primeira de mudar o dia de jogo nós não cogitamos, pois temos a preferência, mando do jogo. Agora, a sondagem de jogar no Mineirão é um fato que devemos resolver em um curto espaço de tempo numa conversa com a Minas Arena e com o Cruzeiro. Nossa torcida ainda não conhece o novo Mineirão. O América ainda não estreou no estádio após a reforma. Acho que é uma boa oportunidade de fazer esse jogo no Mineirão e também em termos de recursos, que poderemos receber mais dinheiro pelo jogo', afirmou, Marcus Salum, um dos integrantes do Conselho de Administração do América.

A transferência de local para o clássico é um assunto mais complexo. Para Salum, há questões que precisam ser respeitadas no contrato entre o Coelho e a BWA, gestora do Independência.

“Essa é uma decisão um pouco mais complexa, pois somos parceiros e o nosso estádio é o Independência. Não faria nada de tirar um jogo do Independência sem conversar com o meu parceiro que é o administrador do estádio. Para jogar no Mineirão teria que ter algumas condições. Então esse processo está acontecendo. Se não der certo jogaremos no Independência, no domingo (7 de abril). Se acontecer, o jogo provavelmente será transferido para o Mineirão numa condição especial para o América e o nosso parceiro provavelmente fará a bilhetagem do jogo e tudo mais. É o acerto que estamos fazendo com as partes. Essa é a real possibilidade”, frisou.

Em relação à divisão de ingressos para o clássico, seja no Mineirão ou no Independência, Marcus Salum não vê nenhum tipo de problema. Isso porque, segundo o dirigente, quem definirá a questão será o América, mandante no clássico. Mas não está descartada uma parcela maior de bilhetes para a china azul.

“América e Cruzeiro no Mineirão, o América terá o espaço dele e em relação a quantidade de ingressos acredito que não será problema. Quem é o mandante é o América, que definirá esse assunto, não o Cruzeiro. Pela relação harmoniosa entre os clubes vamos usar o bom senso. O nosso local no Mineirão é onde sempre foi, à esquerda das cabines. Somos transparentes e temos conversado com a torcida nas redes sociais. Todo o recurso arrecado será usado em prol do clube, no futebol. A gente se esforça para ter um futebol competitivo e cada vez mais com melhores jogadores. Para isso tem que ter dinheiro e não posso rasgá-lo, senão fica difícil depois honrar os compromissos. Já estamos jogando com prejuízo pagando despesas em todos os jogos. Farei o que for o melhor para o América. Segunda-feira até o fim da tarde deve estar resolvido esse assunto do clássico”, concluiu.

Tags: cruzeiroec