Futebol Nacional
None

À DISPOSIÇÃO

Após cumprir suspensão, volante Leandro Ferreira volta a ser opção no América

Leandro, que havia levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético, não enfrentou o Guarani na rodada anterior. Agora, ele causa 'dor de cabeça' em Comelli

postado em 25/03/2013 18:45 / atualizado em 25/03/2013 19:27

Euler Júnior/EM/D.A Press
O técnico Paulo Comelli terá um “problema positivo” nesta quarta-feira, na partida contra o América de Teófilo Otoni, às 22h, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O volante Leandro Ferreira, que não entrou em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani por conta de suspensão por três cartões amarelos, está novamente à disposição do comandante do Coelho. Desta forma, ele enfrenta uma grande dúvida na escalação, já que Claudinei, Juninho, Doriva e Geovanni tiveram boas apresentações na última quarta-feira.

Apesar de não ter o retorno ao time titular confirmado por Comelli, Leandro Ferreira já projeta dificuldades no duelo contra o Dragão, no Vale do Mucuri. Para ele, os gols do América sairão na medida em que o trabalho for bem executado na partida. “Vai ser um jogo de muita briga, muita garra. Então, quem tiver mais vontade vai vencer. Espero que a nossa vontade seja maior. Com o trabalho bem feito, os gols sairão naturalmente”, disse.

A dificuldade do América não se resume apenas ao adversário desta quarta-feira. A delegação embarcará de ônibus para Teófilo Otoni, localizada a 450 km de distância de Belo Horizonte. Leandro Ferreira disse que o elenco tem de focar na vitória para superar todos os empecilhos da viagem, que deve durar em torno de oito horas.

“As dificuldades já começarão pela viagem, já que são oito horas de estrada e isso é bastante cansativo. Mas se o nosso time quer continuar nessa crescente, depois da ótima partida no jogo passado, temos que esquecer a distância e chegar lá focados somente na vitória”, afirmou.

O primeiro tempo do clássico contra Atlético e a goleada sobre o Guarani servem de exemplo para Leandro Ferreira. O volante enalteceu a tranquilidade de o elenco trabalhar com mais calma após uma boa vitória e ressaltou a confiança que a equipe adquiriu para o duelo contra o América de Teófilo Otoni.

Nós temos que nos espelhar na última partida. Contra o Atlético jogamos bem apenas no primeiro tempo. Então, nós temos que focar e nos inspirar na última partida. O nosso time está tranquilo. Trabalhar em cima de uma vitória é a melhor coisa que tem. Está todo mundo alegre, empolgado e tenho certeza que o nosso time vai fazer uma excelente partida em Teófilo Otoni”, finalizou.