Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Everton Luiz prevê dificuldades contra o América-TO: 'Temos que entrar ligados'

Zagueiro pede bastante atenção ao time para não ser surpreendido nesta quarta-feira

postado em 26/03/2013 08:05 / atualizado em 25/03/2013 21:53

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A goleada sobre o Guarani (4 a 0) pela rodada anterior do Campeonato Mineiro serviu não somente para devolver a confiança ao elenco do América, mas também para aumentar as chances de a equipe se classificar para a fase semifinal. O Coelho continua dependendo das próprias forças e terá confrontos diretos contra Villa Nova e Tombense. Antes disso, no entanto, o adversário da vez é o “xará” de Teófilo Otoni. Apesar de o rival desta quarta-feira ocupar a lanterna do Estadual, o zagueiro Everton Luiz não acredita que terá vida fácil no Vale do Mucuri.

“A gente tem que entrar ligado. A equipe deles vai jogar para cima, porque dependem do resultado. Então temos que estar atentos e marcar forte, para não sermos surpreendidos. Eu e o Lula conversamos sempre a respeito de bola parada, mas não é só nela que nós temos que ficar ligados, e sim em todas as jogadas criadas por eles. Sabemos que eles virão para cima”, declarou o defensor.

O jogo entre os dois Américas é o único da oitava rodada que será realizado nesta quarta-feira. O restante das partidas será dividido entre sábado, dia 30, e domingo, 31. Desta forma, caso o Coelho conquiste os três pontos, terá de torcer por tropeços de Villa Nova, Tupi e Tombense, que enfrentam Cruzeiro, Atlético e Araxá, respectivamente. Em meio às possibilidades, Everton Luiz prefere centralizar todos os seus pensamentos exclusivamente para a partida contra o Dragão.

“É claro que a gente torce para que os outros resultados sejam favoráveis, mas se não fizermos o nosso papel em campo, de nada adiantará secar as outras equipes. Temos que, primeiramente, pensar em nós mesmos. Vamos ganhar a partida e ver o que acontece nos outros jogos”, afirmou o jogador.

Segundo Everton Luiz, o América tem de saber tirar proveito do “desespero” iminente da equipe de Teófilo Otoni. “O desespero da equipe deles torna o jogo perigoso para nós, mas ao mesmo tempo podemos tirar proveito disso. Se a gente conseguir encaixar um contra-ataque ou uma boa jogada, podemos marcar e sair com o resultado que precisamos”, finalizou.

Após o treino da manhã desta terça-feira, o América embarca para Teófilo Otoni no início da tarde. A viagem de ônibus tem previsão para durar aproximadamente oito horas - são 450 km de distância - e os jogadores já entram em concentração no fim da noite. O Coelho encara o Dragão nesta quarta, às 22h, no Estádio Nassri Mattar, pela oitava rodada do Mineiro.