Futebol Nacional
None

ESCALAÇÃO

Por conta de febre, Claudinei dá lugar a Leandro Ferreira contra o América-TO

Técnico Paulo Comelli confirmou escalação do América para jogo desta quarta-feira. Novidade no banco de reservas é a presença de Júnior Lemos, recém-promovido da base

postado em 27/03/2013 21:30

Além de Gedeílson, vetado da viagem a Teófilo Otoni por conta de lesão no tornozelo direito, o América terá outra baixa para a noite desta quarta-feira. O volante Claudinei passou mal durante a concentração no Vale do Mucuri e não vai a campo contra o xará local. Desta forma, Leandro Ferreira o substitui na equipe titular.

“Ele começou a ter uma febre ontem, mas não evoluiu para nada mais grave não. Vamos examinar depois para ver o que é exatamente”, explicou o médico Leonardo Fantini sobre a situação de Claudinei, em entrevista para a Rádio Itatiaia.

Se por um lado o América perdeu um de seus jogadores mais regulares, por outro a equipe ganha força ofensiva com a entrada de Nikão. O armador, que fez dois gols em sua estreia contra o Guarani de Divinópolis, foi escalado no time titular ao lado de Fábio Júnior.

Desta forma, o América vai a campo com a seguinte escalação: Neneca; Patrick, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Leandro Ferreira, Juninho, Doriva e Rodriguinho; Nikão e Fábio Júnior.

Com o corte de Claudinei, quem ganha oportunidade no banco de reservas é o volante Júnior Lemos, um dos destaques da equipe sub-20 recém-promovido ao profissional. Além dele, Paulo Comelli terá como opção o goleiro Matheus; o zagueiro Vinícius Simon; o armador Geovanni; e os atacantes Felipe, Kaká e Laércio.