Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Coelho vira sobre Dragão e segue vivo na briga por vaga na semifinal do Mineiro

No Vale do Mucuri, América levou susto no início do primeiro tempo ao sofrer gol de Daniel, mas conseguiu a virada logo em seguida com Fábio Júnior (2) e Rodriguinho

postado em 27/03/2013 23:53 / atualizado em 28/03/2013 02:08

Carlos Cruz/Assessoria Américam FC


O América se aproxima cada vez mais do objetivo de se classificar para a fase semifinal do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe de BH bateu o xará de Teófilo Otoni por 3 a 1, no Estádio Nassri Mattar, e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. Aos 18’ do primeiro tempo, Daniel colocou o time mandante em vantagem, mas Fábio Júnior, aos 21’, deixou tudo igual para o Coelho. Ainda no primeiro tempo, Rodriguinho, aos 36’, e novamente Fábio Júnior, aos 41’, finalizaram o marcador no Vale do Mucuri.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2013


O resultado é de extrema importância para o América. Sob o comando de Paulo Comelli, o clube chegou ao segundo triunfo em três partidas e agora entra de vez na luta para se firmar no G-4 do Campeonato Mineiro. Com três vitórias e 12 pontos, o Coelho ocupa provisoriamente o quarto lugar, mas tem de aguardar os jogos de Tupi e Tombense, que enfrentam Atlético e Araxá, respectivamente, neste fim de semana.

Já o América-TO segue, a cada rodada, mais perto do rebaixamento. Foi a sétima derrota do Dragão, que continua com apenas três pontos na tabela. A situação da equipe do Vale do Mucuri pode piorar ainda mais caso Araxá, Guarani e Caldense vencerem seus jogos no complemento da rodada.

O próximo compromisso do América é o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, 7 de abril. O jogo será realizado no Mineirão, às 16h. No mesmo dia e horário, o América de Teófilo Otoni recebe o Villa Nova no Estádio Nassri Mattar.

Após início apagado, Coelho se encontra no jogo

O jogo começou muito quente em Teófilo Otoni e os donos da casa partiram para o ataque desde o início. Logo aos cinco minutos, o Dragão criou a primeira chance de perigo da partida. Iran cobrou lateral para a grande área, Anderson Grafite e Leandro Ferreira disputaram de cabeça e a bola sobrou limpa para Luciano Mourão, que, praticamente debaixo do gol de Neneca, finalizou por cima.

Carlos Cruz/Assessoria Américam FC
Com mais posse de bola e melhores no jogo, os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O armador Leandrinho recebeu ótimo lançamento pela ponta direita e cruzou à meia-altura para a pequena área. Esperto, o ala-esquerdo Daniel se antecipou à marcação do Coelho e estufou as redes de Neneca, para o delírio da torcida presente no Estádio Nassri Mattar: 1 a 0.

Na primeira metade da etapa inicial, o América havia chegado ao ataque apenas em lances de bola parada. E foi desta forma que aconteceu o empate, aos 21 minutos. Em cobrança de falta sofrida por Patrick, Nikão soltou a bomba de pé esquerdo e o goleiro Rafael Barrios não conseguiu segurar. No rebote, Fábio Júnior chutou a bola para a grande área e contou com o desvio de Araújo para o fundo do gol. Tudo igual em Teófilo Otoni: 1 a 1.

O empate animou o América, que começou a equilibrar a partida. Depois disso, o único lance de perigo do América de Teófilo Otoni, que até então mandava no jogo, foi em uma cobrança de falta de Iran. A bola passou bem perto do ângulo esquerdo de Neneca. A partir desse momento só deu Coelho.

Já no controle do jogo, o América criou duas ótimas chances para virar. A primeira foi aos 33’, com Nikão, que driblou seu marcador e chutou forte para boa defesa de Rafael Barrios. Dois minutos depois, Rodriguinho lançou rasteiro para Patrick, que tirou da marcação e chutou forte de pé esquerdo. Mais uma vez o goleiro do América-TO esteve bem posicionado para fazer a defesa em dois tempos.

Carlos Cruz/Assessoria Américam FC
A partir do momento em que Rodriguinho e Nikão apareceram mais no jogo, o América passou a comandar as ações. E foi através do aniversariante do dia que saiu o gol da virada, aos 36 minutos. A jogada que começou com Lula e passou pelos pés de Fábio Júnior terminou com a finalização do camisa 10 no canto direito de Rafael Barrios. Festa do Coelho no Vale do Mucuri: 2 a 1.

E não demorou muito para acontecer o terceiro gol do Coelho, que passou a administrar o jogo com muita tranquilidade. Em lance de bastante velocidade, Wanderson chegou à linha de fundo e foi derrubado por Iran. Pênalti claro. Na cobrança, bola de um lado e o goleiro do outro. Gol de Fábio Júnior aos 41 minutos: 3 a 1.

Coelho administra a vantagem

Com a folga no placar e diante de um adversário bastante desesperado, o América seguiu melhor no jogo. Aos 11 minutos, o “endiabrado” Nikão aplicou uma meia-lua em Flávio Lopes e fez ótimo lançamento para Fábio Júnior. Livre de marcação, o camisa 7 dominou a bola com facilidade e chutou rasteiro, porém, do lado de fora da rede de Rafael Barrios. Aos 15’, o América-TO respondeu com Luciano Mourão, em cobrança de falta fechada em direção ao gol. Por segurança, Neneca mandou a bola em direção à linha de fundo.

O experiente atacante Fábio Júnior, que havia feito dois gols no primeiro tempo, foi o protagonista de um dos lances mais incríveis da partida. Aos 28 minutos, ele recebeu passe açucarado de Wanderson e, de dentro da pequena área, ganhou a oportunidade de registrar um hat-trick. No momento da finalização, porém, o capitão pegou um pouco embaixo da bola e mandou por cima da baliza.

E aos 40 minutos, o América esteve muito perto de transformar o placar em goleada. Juninho ganhou da marcação pelo lado direito e cruzou na medida para Nikão. O camisa 9 acertou bonito chute de pé direito e o goleiro Rafael Barrios fez grande defesa. Pouco depois, Geovanni cruzou e Lula cabeceou com muito perigo à direita da baliza do Dragão. Foi o último lance importante da partida no Vale do Mucuri.

AMÉRICA-TO 1X3 AMÉRICA

AMÉRICA-TO
Rafael Barrios; Iran (Flávio Lopes, no intervalo), Araújo, Rancharia, Rodrigo Sena (Clênio, no intervalo) e Daniel; Élder, Luizinho, Luciano Mourão e Leandrinho; Anderson Grafite (Yago, aos 22 do 2ºT)
Técnico: Gilmar Estevam

AMÉRICA
Neneca; Patrick, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Leandro Ferreira, Juninho, Doriva e Rodriguinho (Geovanni, aos 30 do 2ºT); Nikão (Júnior Lemos, aos 41 do 2ºT) e Fábio Júnior (Felipe, aos 48 do 2ºT)
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: quarta-feira, 27 de março de 2013

Gols
Daniel aos 18 do 1ºT (América-TO)
Fábio Júnior aos 21 do 1ºT (América)
Rodriguinho aos 36 do 1ºT (América)
Fábio Júnior aos 41 do 1ºT (América)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues

Cartões amarelos
Rodriguinho aos 19 do 1º T (América)
Iran aos 29 do 1ºT (América-TO)
Araújo aos 2 do 2ºT (América-TO)
Anderson Grafite aos 12 do 2ºT (América-TO)
Leandro Ferreira aos 17 do 2ºT (América)
Juninho aos 22 do 2ºT (América)
Luciano Mourão aos 25 do 2ºT (América-TO)

Tags: interiormg mineiro 2013 teófilo otoni rodriguinho fábio júnior vale do mucuri