Futebol Nacional
None

REAÇÃO NO MINEIRO

Jogadores do América destacam virada e já pensam no clássico contra o Cruzeiro

Com a segunda vitória consecutiva, Coelho já entra provisoriamente no G-4 da tabela

postado em 28/03/2013 00:22 / atualizado em 28/03/2013 00:58

Carlos Cruz/Assessoria América FC


O América teve dificuldades no começo do jogo contra o xará de Teófilo Otoni, mas encontrou forças e conseguiu a vitória de virada por 3 a 1, no estádio Nassri Mattar. O zagueiro Everton Luiz afirmou que já percebe evolução no Coelho desde a chegada do técnico Paulo Comelli e destacou o número de oportunidades criadas como ponto forte da equipe no triunfo ante o Dragão nesta quarta-feira.

“A gente está conseguindo criar as chances de gol, uma coisa que a equipe vinha tendo dificuldade. Não começamos o primeiro tempo muito bem, a equipe deles veio na empolgação de querer ganhar, mas acertamos a marcação e não tivemos mais dificuldades, ainda conseguimos fazer os três gols e sair com a vitória”, analisou.

Já o armador Nikão não balançou as redes, mas foi um dos protagonistas do América ao iniciar a jogada do gol de empate com uma cobrança de falta com violência. O jogador revelou que o Coelho saiu de BH disposto a retornar com o três pontos na bagagem e conseguiu cumprir o dever.

“O mais importante foi a vitória, que viemos em busca”, disse Nikão, que já pensa no clássico contra o Cruzeiro. “Agora é pensar no clássico. Vamos com força máxima para o clássico. Sabemos da força do Cruzeiro, mas também temos nossas qualidades e vamos em busca de mais uma vitória, se Deus quiser”, declarou.

O triunfo deixou o América na quarta posição do Campeonato Mineiro, com 12 pontos. O Coelho, porém, aguarda o fechamento da oitava rodada, que acontece neste fim de semana. Foi a segunda vitória em três partidas desde que Paulo Comelli assumiu o comando da equipe do Horto. O próximo compromisso na competição é o clássico contra o Cruzeiro, no dia 7 de abril, no Mineirão.