Futebol Nacional
None

MAIS REFORÇOS?

Comelli aguarda Willians, Mazinho e 'outra novidade' para clássico contra o Cruzeiro

Técnico deu a entender que clube estaria trazendo mais atletas antes do término da inscrição do Campeonato Mineiro. Duelo contra a equipe celeste é no dia 7 de abril

postado em 28/03/2013 10:30 / atualizado em 28/03/2013 03:10

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Passada a boa virada do América sobre o xará de Teófilo Otoni, o pensamento agora é totalmente voltado para o clássico do dia 7 de abril, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico Paulo Comelli sabe das dificuldades que o time celeste proporcionará à sua equipe no confronto e, por isso, espera poder contar com Willians e Mazinho, opções ofensivas recém-chegadas ao CT Lanna Drumond. O comandante, no entanto, cobra cautela em relação aos jogadores e diz que só os escalará se eles estiverem em condições físicas adequadas.

“Vamos analisar a parte física deles. O Willians a gente sabe que estava parado e ele tem que adquirir um pouco mais de ritmo de jogo. O Mazinho também tem que aprimorar a parte física. Vamos procurar junto à nossa comissão técnica fazer uma avaliação e observar como estão os estados deles. Se não puder ser agora, vamos utiliza-los nos outros jogos restantes”, disse o técnico.

Comelli não descartou contar com outras novidades no América, dando a entender que a equipe poderá anunciar mais contratações nos próximos dias. Ele mesmo disse que gostaria de ganhar mais opções antes do encerramento das inscrições do Campeonato Mineiro.

“Podemos ganhar mais opções para os jogos contra Cruzeiro, Villa Nova e Tombense, que são os casos de Mazinho e Willians. Esperamos, quem sabe, contar com mais alguma novidade até o encerramento das inscrições”, afirmou o técnico.

Se Willians e Mazinho ainda não estrearam pelo Coelho, outro recém-chegado vem agradando bastante a Paulo Comelli. Trata-se de Nikão, que estreou com dois gols na partida contra o Guarani, pela sétima rodada, e se apresentou muito bem no duelo contra o América de Teófilo Otoni, nessa quarta-feira. O técnico admitiu ter ficado “surpreso” com as condições físicas do armador durante a partida.

“O Nikão me surpreendeu bastante na parte física. Eu estava prevendo que ele não ia agüentar, mas ele correu bem. Estava exausto ao final do jogo, mas isso era até normal pelas condições que ele apresentou na parte tática, marcação e movimentação. É um jogador de muita qualidade”, elogiou Comelli.

O América terá nove dias para se preparar antes do duelo ante o Cruzeiro, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho luta pela classificação à fase semifinal da competição e, para isso, torce por tropeços de Tupi e Tombense, que enfrentam, respectivamente, Atlético e Araxá neste fim de semana.