Futebol Nacional
None

Coelho já de olho no clássico

América terá uma semana de preparação para chegar ao jogo contra o Cruzeiro na ponta dos cascos e manter a boa sequência no Estadual

postado em 30/03/2013 08:20

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O América não perde tempo e já trabalha intensamente para se dar bem no clássico de 7 de abril, no Mineirão, quando encara o Cruzeiro, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A comissão técnica do Coelho terá uma semana para preparar a equipe e para que todos os jogadores possam recuperar as melhores condições, o que será necessário para que o time consiga a terceira vitória seguida na competição e, praticamente, confirme uma das vagas para as semifinais: “Não será a garantia matemática, porque ainda restarão dois jogos (Villa Nova e Tombense), mas ficaremos próximos do objetivo e jogando com confiança”, garantiu o armador Rodriguinho.

Na manhã de hoje haverá mais uma atividade no CT Lanna Drumond. Em seguida todos serão liberados até segunda-feira, quando o técnico Paulo Comelli espera contar com os atletas que hoje ainda estão sob cuidados do departamento médico: o lateral Gedeílson, em recuperação de uma dor na panturrilha – com suspeita de um estiramento; o volante Claudinei, que teve muita febre antes da partida contra o América-TO e nem sequer teve condições de estar em campo na vitória por 3 a 1, e o lateral Patrick, com dor na mão esquerda, devido a uma pancada. O local não está mais inchado.

Mas a melhor notícia recebida pelo técnico é que ele terá à disposição os dois últimos contratados, Willians e Mazinho. Ambos já treinam normalmente e com mais esta semana de preparação estarão prontos para ajudar o Coelho no clássico. Comelli quer aproveitar bem o tempo também preparando melhor as jogadas e acertando a marcação. Ele está trabalhando com os números, convicto de que o América, que está com 12 pontos, poderá vencer seus três compromissos, chegar aos 21 e se garantir, mesmo perdendo a quarta colocação com o complemento da oitava rodada: “Acho que nós estamos na briga. Com essas vitórias sobre o Guarani e o América-TO a equipe ficou entre os quatro primeiros. Esses jogos restantes contra Cruzeiro, Villa Nova e Tombense poderão nos fortalecer ainda mais”. Com as duas últimas vitórias, ele ganhou a tranquilidade de que precisa para deixar o time próximo do que pretende para o restante da temporada. Tomando iniciativas e jogando em velocidade.

CRESCIMENTO O artilheiro Fábio Júnior vê o Coelho seguro, tão bom quanto no ano passado, quando eliminou o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, com as vitórias por 3 a 2 e 2 a 1: “Ganhamos mais tempo para preparar a equipe e ainda temos mais opções. É importante seguir trabalhando com alegria e determinação, porque teremos um clássico pela frente que vai definir o destino do América no Mineiro. O grupo está muito empenhado”.