Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Coelho estuda o rival

Bruno Comelli, de 22 anos, estuda o rival Cruzeiro para o clássico

postado em 03/04/2013 08:30 / atualizado em 03/04/2013 08:54

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Por enquanto, a missão mais importante do América na preparação para o clássico de domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, ficou para o assistente técnico, Bruno Comelli, de 22 anos, filho do técnico Paulo Comelli. Ele passou os dois últimos dias analisando os detalhes do rival e nessa terça-feira o trabalho tático já foi em cima de suas observações. Ele está ao lado do pai desde o início do ano passado, quando trabalharam no CRB, de Alagoas. “Ele se preparou para isso e eu confio. Os resultados não poderiam ser melhores e espero o mesmo para domingo”, frisou o pai orgulhoso.

Bruno sabe os pontos fortes e vulneráreis do Cruzeiro. Já está tudo esquematizado. No coletivo de quinta-feira, quem tiver acesso à preparação terá um pouco da visão do que será o Coelho no clássico. Claro que há também a parte do segredo, e ainda o período em que são testadas as jogadas principais, sem a entrada da imprensa. Para o clássico contra o Atlético, foram 40 minutos de preparação sem os jornalistas. No América, não poderia ter sido melhor o desempenho de pai e filho, já que em três jogos perdeu um (o da estreia, por 5 a 2 para o Atlético) e venceu dois. O time, que teve dificuldades para fazer quatro gols nos cinco primeiros jogos de Vinícius Eutrópio, agora já balançou as redes nove vezes. Mas os americanos sabem que a hora da verdade será domingo. Caso o time vença, mantém as chances de ir às semifinais. Com derrota, perde essa condição, porque poderá chegar a 18 pontos e os matemáticos apontam 19 como número seguro para garantir a vaga. Para complicar, os dois jogos finais (Villa Nova e Tombense) serão contra adversários que estão à frente do Coelho, com 15 e 13 pontos.

O certo é que não haverá facilidade para os celestes encontrarem espaços para a criação. O Coelho promete marcar forte. E Bruno Lucena, quarta contratação da era Paulo Comelli e a 16ª na temporada, não quer ficar de fora. O zagueiro foi apresentado ontem. Dois pontos fundamentais em suas palavras: a alegria por estar jogando pela primeira vez em Minas, com chances de no próximo ano estar na Série A, e o desejo, com certa ansiedade, de já estrear domingo: “Estou pronto porque vinha jogando normalmente pelo Santa Cruz”. Ele foi inscrito na FMF e pode ser aproveitado.

“Minha última partida pelo Santa Cruz foi domingo, no clássico contra o Náutico (2 a 0 para o tricolor), então estou em plena forma. Fico à disposição do técnico Paulo Comelli. Quero jogar, sabendo que há um grupo, que tenho de respeitar todos e, ainda, com determinação nos treinamentos, adquirir meu espaço”, afirma. Ele vai disputar a posição com Everton Luiz, Lula, Vinícius Simon, Edmário e Wallinson.