Futebol Nacional
None

JOGO DECISIVO

Para Rodriguinho, clássico contra Cruzeiro será a primeira 'final' no Mineiro de 2013

Camisa 10 acredita que resultado final pode definir o futuro do América na competição

postado em 03/04/2013 19:13 / atualizado em 03/04/2013 20:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Mineiro. Nas rodadas anteriores, o Coelho venceu o Guarani (4 a 0) e o xará de Teófilo de Otoni (3 a 1). Para emplacar a trinca, o time de Paulo Comelli tentará bater o Cruzeiro no clássico do próximo domingo, no Mineirão. O armador Rodriguinho acredita que a partida será encarada como uma “final” por todos os jogadores.

“A nossa equipe vem em uma crescente muito boa. Ganhamos os últimos dois jogos e precisamos muito dessa vitória sobre o Cruzeiro para podermos nos aproximar das outras equipes e brigar de vez por uma vaga no G-4. Temos que estar atentos porque este jogo poderá definir o que vamos querer na competição”, afirmou o camisa 10.

O desafio do América está longe de ser fácil, já que o rival Cruzeiro é o líder da competição, com 21 pontos, e única equipe invicta após as oito primeiras rodadas. Rodriguinho revelou ter acompanhado algumas partidas celestes e alertou sobre as principais jogadas, que, segundo ele, acontecem mais pelo meio-campo.

“O Cruzeiro vem de uma campanha muito boa. Eu tenho acompanhado alguns jogos deles. É um time muito rápido, com jogadores que finalizam muito bem. Portanto, temos que entrar com muito cuidado, principalmente no meio de campo, já que eles têm jogadores que enfiam bem a bola e jogadores de frente que finalizam muito bem. Temos que procurar neutralizar as jogadas deles e fazer o nosso jogo”, analisou.

O jogo do próximo domingo terá um sabor especial não somente para o América, mas também para Rodriguinho. Há quase três anos, o Coelho fez a sua última partida no Mineirão, contra o Vila Nova de Goiás, pela sétima rodada da Série B de 2010 (venceu por 2 a 0). O atual camisa 10 não estava no Coelho na ocasião e somente agora é que terá a oportunidade de pisar no gramado do Gigante da Pampulha. Desta forma, ele espera balançar a rede, mas diz que o principal objetivo é pela vitória.

É claro que poder fazer o primeiro gol do América no novo Mineirão é uma motivação a mais. Mas nós temos que pensar mais na equipe. Se o nosso companheiro estiver ao lado e em melhores condições de marcar, temos que tocar a bola para que ele possa fazer o gol, porque o que vai importar são os três pontos e a briga pela classificação que a gente quer alcançar”, finalizou.