Futebol Nacional
None

PREPARAÇÃO

América fará treino de reconhecimento do gramado do Mineirão antes de clássico

Técnico Paulo Comelli comandará treino no Gigante da Pampulha nesta sexta, às 16h

postado em 04/04/2013 15:32 / atualizado em 04/04/2013 23:20

Arquivo/EM/D.A Press


O América fará, nesta sexta-feira, um treino de reconhecimento do gramado do Mineirão, palco do clássico de domingo contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A atividade na Pampulha está programada para começar às 16h.

O técnico Paulo Comelli ainda não definiu se o treino será apenas para a adaptação ao gramado ou se os jogadores realizarão atividades específicas. Após os trabalhos, ele e mais um jogador participarão de entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO MINEIRO


O clássico contra o Cruzeiro pode marcar a estreia de alguns jogadores pelo América. Os recém-chegados César Lucena, Willians e Mazinho já estão em boas condições físicas e são opções para a convocação de Paulo Comelli, que deve ser divulgada apenas na véspera do jogo.

No sábado, por volta de 9h, o Coelho fará o último treino antes da partida contra o Cruzeiro e, na sequência, entrará em regime de concentração. No domingo, a previsão é a de que o elenco siga para o Mineirão às 14h.

Vitória será fundamental para classificação

Na quinta posição do Estadual, com 12 pontos, o América tem de vencer o líder Cruzeiro para prosseguir com chances reais de classificação à semifinal. Os concorrentes diretos do Coelho por uma das vagas são Villa Nova, com 15 pontos; Tombense, com 13; e Tupi, também com 12.

Depois do jogo contra o Cruzeiro, o Coelho terá confrontos diretos contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima; e contra o Tombense, no Independência, em Belo Horizonte.

Para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o América terá de alcançar 19 pontos. Com estes números, as chances de garantir uma vaga na semifinal são de 97%. Com 18, o Coelho chega a um bom percentual para avançar (88%), porém o risco de eliminação seria um pouco maior. Os levantamentos foram feitos pelo Departamento de Matemática da UFMG.