Futebol Nacional
None

EQUIPE LIGADA

Everton Luiz quer América atento para evitar erros no clássico com o Cruzeiro

Defensor pediu calma à equipe para não cometer 'vacilos' do revés contra o Atlético

postado em 04/04/2013 17:01 / atualizado em 04/04/2013 20:06

Euler Junior/EM/D.A Press
Os jogadores do América fizeram nesta quinta-feira um treino técnico no CT Lanna Drumond, em preparação para o clássico com o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão. O técnico Paulo Comelli separou os jogadores por setores, priorizando o posicionamento defensivo e ofensivo, principalmente nas jogadas aéreas. Na marcação, o zagueiro Everton Luiz cobrou muita atenção e organização da equipe neste fim de semana.

“Toda a nossa equipe tem que estar bem postada em campo, não ceder contra-ataques ao Cruzeiro, que tem um ataque rápido. A gente tem que estar bem organizado dentro e isso a nossa equipe vem fazendo nas últimas partidas. Estamos com uma organização tática muito boa. Temos que ter também bastante atenção do início ao fim da partida”, declarou.

Pelo amadurecimento da equipe na competição, o zagueiro acredita que o time cometerá menos erros neste clássico. Ele relembrou o jogo contra o rival Atlético, em que o América saiu vencendo e sofreu a virada no segundo tempo com três gols do zagueiro Réver, ambos em lances oriundos de bola parada.

“No jogo contra o Atlético nós tomamos muitos gols de bobeiras. A gente não pode tomar três gols de bolas paradas da forma que tomamos. Temos que estar bem postados na marcação e definir quem marca quem. Com certeza, o jogo contra o Atlético-MG serviu de alerta para que neste próximo clássico não tenhamos essas desatenções”, disse.

No domingo, Everton Luiz deve formar a zaga americana com Lula, mas a concorrência no setor defensivo do Coelho tem aumentado. Nesta semana, César Lucena foi apresentado pelo Coelho e sua escalação entre os titulares já está cogitada na equipe de Paulo Comelli.

“O Cesar é um jogador bastante experiente, eu já o conhecia de quando ele jogava no Náutico e eu no Sport. Ele é um excelente zagueiro, alto, que veio para somar e vai nos ajudar muito”, finalizou.